1) A troca entre janelas ficou mais rápida. O modo que aparecem caixas de diálogo na tela também.
2) Os processos de ligar, desligar e sair da hibernação ficaram notadamente mais velozes. Agora o Vista desliga em menos de 30 segundos, antes demorava, demorava, demorava.
3) Copiar arquivos dentro do mesmo volume se tornou uma tarefa muito rápida – uma grande quantidade de arquivos vai de uma pasta a outra em instantes. Entretanto, copiar múltiplos items de um disco rígido interno para um externo (USB 2.0) continua a ser um parto eterno dentro do Windows. (Cheguei a apostar corrida entre o iBook fazendo backup de 5.000 fotos no HD externo e um MP3 player sendo atualizado em 700 MB no Vista – arrastando e soltando arquivos – o Vista ganhou por alguns poucos minutos de diferença).
4) O bug do DivX continua a existir. E provavelmente só será corrigido quando os desenvolvedores do software soltarem uma atualização.
5) Por enquanto, chega de falar de Vista SP1 Beta. O pacotão de atualizações faz mais coisas no background, imperceptíveis ao usuário, em vez de trazer grandes impactos visuais. Por ser a primeira versão do beta, muita coisa ainda pode mudar na versão 2.0, sabe-se lá quando será liberada.
[…] 5 coisas sobre o Vista SP1 Beta […]
[…] de um curto perÃodo em fase de testes beta, o Service Pack 1 para o Windows Vista chega quase à versão final. Para quem testou o beta (meu […]
[b]…O bug do DivX continua a existir. E provavelmente só será corrigido quando os desenvolvedores do software soltarem uma atualização…[/b]
Geralmente é assim que as coisas funcionam na Microsoft. Joga-se a batata quente na mão dos outros 🙂
O mesmo ocorre com os menus do MS Flight Simulator X SP2, que causam um crash para os usuários de placas de vÃdeo NVidia ao serem acessados no modo tela cheia.
A Microsoft diz que isso é culpa da NVidia, mas lembrando que o problema não ocorria no FSX, FSX-SP1… Ocorre somente no FSX-SP2.
Att,
Renato