Tá, o iPhone 3G S sai em agosto no Brasil, isso todo mundo já sabe. Mas agora caiu uma ficha que vi na mídia por aí que me deixou curioso: um monte de gente falou que a data certa da chegada do aparelho ao país é 09 de agosto. Mmmm, não é não.
Nada como confirmar a informação com a fonte, e é simplesmente “agosto”. Alguém aí leu errado um slide durante o anúncio da Apple que falava do lançamento mundial do iPhone 3G S como “Aug’09“. Pra mim – e acredito que para a maioria dos leitores que entendem inglês – isso se lê como “Agosto de 2009” e ponto final. Mas alguém achou que era 09 de agosto e a coisa se espalhou.
Se a Apple é tão hermética pra tantas coisas, por que diabos ela daria a data do lançamento internacional de um produto, que depende de negociação com operadoras (sim, negociação, não é assim “lançou aqui lançou lá”) para chegar aqui. Agosto de 2009, pelo que vivi (e sobrevivi) na neurose do lançamento do iPhone 3G no ano passado, ainda parece uma data bastante distante no horizonte.
Até o momento, Tim, Vivo e Claro dizem não ter informação alguma sobre a chegada do novo iPhone nem do iPhone 3G de 8 GB mais barato. E, como foi em 2008, vão detalhar apenas no último minuto. Tudo é questão de “estratégia” em não falar seus planos para o futuro.
Ah, sim, a própria Apple me disse que alguns grandes veículos corrigiram a questão da data. Mas o Google News tá aí pra provar que nem todo mundo fez isso.
Em tempo: Phil Schiller, VP de marketing da Apple, falou em “This is a really fast iPhone“. Sei que ele citou o iPhone, mas não duvido os concorrentes logo criarem uma espécie de “mito do megahertz” para o mundo dos celulares e dizer que o meu é mais veloz que o seu?
Esse caso do 09 de agosto (e só falta o trágico destino tornar essa data real por conta do acaso) me lembra o lance dos “tradutores alternativos” de legendas para Lost que quase criaram um personagem novo no fim da última temporada…
Em tempo 2: Algo que não falaram no keynote, e que está na página de detalhes tecnológicos do iPhone 3G S, é o fato de o novo celular vir com uma proteção contra marcas de dedos na tela. Se funcionar mesmo, vai ser a verdadeira revolução do touchscreen, ou ao menos o início do mundo do iPhone autolimpante.
Acho que a coisa começou aqui:
http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2009/06/08/wwdc-2009-acompanhe-a-cobertura-ao-vivo/
Abs
@james
(modo ironia ON)HAHAHAHAHAH (modo ironia OFF) como diz uma amiga minha, só lamento…
agora falando sério, não quero apontar dedos pra ninguém (ei, tb erro). mas prova como uma bobagem online se espalha rápido e é replicada sem checagem.
e se os contratos das operadoras com a Apple ja estivesse previsto um novo modelo? nao seria mais necessario negociacoes… e outra: negociacoes com data ja? -“olhe, se a gente nao fechar em agosto, nao fecha mais pq eu disse q era em agosto…” eh assim???
@bruno acredito, pelo que vejo que acontece la fora, que os contratos sejam de aparelho por aparelho, e nao em “lote” (prevendo o novo iphone qdo lancaram o 3G no ano passado)
Esse alguém precisa ir correndo se matricular em um bom curso de inglês… 😮
Marilu, as pessoas matriculadas em um bom curso de inglês não estão trabalhando e/ou escrevendo.
Se estivessem, eu não teria tanto material pro meu blog.
E como disse o Henrique, o pior é que se espalha porque é bobagem. Quando alguém diz algo certo, ninguém fica sabendo.
Não é 09 de agosto é Agosto de 2009(09)…. o texto está errado!!
@joao hello, world. você LEU o post?
Cara sempre que isso acontece fico tentando entender os mecanismos cognitivos que fazem com que uma pessoa leia, mas não entenda uma informação, algo como o que o João, fez ai acima e que vc dá três batidas e pergunta ‘você leu?’.
Manja quando você faz um post contando algo, detalhando uma experiência sua e ai vem alguêm nos comentários e pergunta, faz um pedido e ou outra coisa tipo totalmente desconectada. Nossa muito doido. O que vocês acham?
A resistencia a manchas de dedos eh a mesma dos demais iphones i ipodtouch. Nao ha novidade no iP3G-S. Edu
O povo, em sua maioria, tem o hábito de ler as coisas pela metade, e. na maioria das vezes, entende errados, ou as vezes nem entende!
Quanto a verificação de fonte, saiu uma noticia na folha, sobre um jornal internacional ter publicado uma informação falsa da wikipedia, sem verificar a fonte:
http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=41298
http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/regra10/ult3255u493353.shtml
[…] O mito do megahertz continua vivo com o Samsung Galaxy S: um smartphone com respeitáveis configurações anunciado hoje durante a CTIA Wireless, em Las Vegas. […]
[…] O mito do megahertz continua vivo com o Samsung Galaxy S: um smartphone com respeitáveis configurações anunciado hoje durante a CTIA Wireless, em Las Vegas. […]