Já falamos sobre o uso simultâneo de duas placas de vídeo dedicadas. Mas há uma nova tendência que conjuga o poder da GPU integrada à placa mãe com uma dedicada. E o resultado é melhor do que espera.
A premissa é relativamente simples, mas genial. Pegue um sistema com gráficos híbridos e, usando um chipset esperto, é possível que programas preparados consigam dividir a carga de trabalho entre a GPU integrada e a GPU. Por exemplo, em um game, a placa-mãe cuida da física ou da inteligência artificial do jogo enquanto a GPU principal se dedica ao processamento pesado de vídeo. E o melhor: é como se você tivesse um Crossfire de graça. E mesmo as GPUs mais simples são capazes de fazer maravilhas pois eliminam gargalos de processamento.
[…] This post was mentioned on Twitter by henriquemartin, henrique e nagano, Sergio Miranda Costa, Notícias Tecnologia, Geek Br and others. Geek Br said: (re)monte seu PC: o que acontece quando duas GPUs diferentes…: Já falamos sobre o uso simultâneo de duas placas … http://bit.ly/byMGks […]