MWC 2019 – A LG abraçou o estranho no evento de Barcelona, e isso é ótimo – mas não funcional, na prática. O anúncio dos novos G8 e V50, os dois aparelhos topo de linha da marca, mostra isso.
LG G8 ThinQ

O LG G8 ThinQ me lembra qualquer smartphone “mamãe sou clone do iPhone X” do MWC 2017. Não existe nada demais em seu design, mas a inserção de um sensor ToF frontal (a Nokia colocou um ToF na traseira do 9 Pureview) e infravermelho permitem a primeira maluquice da LG: segurança por reconhecimento de veias.

É uma excelente alternativa para sumir com o leitor de digitais do aparelho, não precisa nem usar tecnologia para inseri-lo embaixo da tela (como o Galaxy S10). Só que aqui a LG caiu na questão de ter tecnologia para sumir com o notch (e deixar os sensores no topo da tela), ainda que mantendo um furo ou V no display… e manteve a franja (e o leitor de digitais na traseira do smartphone, o que é… contraditório!)


A segunda maluquice do G8 é o que a LG chama de Air Motion, movimentos na frente do aparelho que, usando gestos, permitem controlar coisas simples, como volume da música e capturar telas. Na demonstração que vi, pareceu perfeito. Tentei fazer, nada. De novo, também – comentei isso com um amigo aqui e ele teve o mesmo problema.

LG V50 5G

O V50 é o primeiro smartphone 5G da LG, logo não o veremos tão cedo no Brasil. Mas… um acessório para ele é a coisa mais interessante / porque não dizer disruptiva e pronta para desafiar os dobráveis ultracaros da Huawei e Samsung: uma capa que contém uma segunda tela para o aparelho. A capa/tela torna o aparelho um pouco mais grosso, mas isso não é um problema.


E ao ser aberta mostra uma segunda tela – estilo Nintendo DS – muito funcional, que permite arrastar apps, itens, fotos para mensagens, ampliando o uso da multitarefa em um telefone. Quando ouvi a ideia da segunda tela, achei esquisito, porém ela me pareceu muito prática – principalmente para ver uma prévia da imagem das três câmeras do aparelho ao mesmo tempo.
(especificações dos dois aparelhos da LG)



[…] LG G7 ThinQ é o smartphone premium da fabricante coreana lançado ano passado. Mas, mesmo com o G8 já anunciado, recebi um para passar uns dias. Breves impressões a […]