E o Asus Fonepad de 7″ ganhou um irmãozinho na Computex 2013: o Fonepad Note FHD 6″, versão mais compacta com tela de 6 polegadas e que mais lembra um foblet (smartphone + tablet) do que um tablet propriamente dito.
Por enquanto, não temos muitos detalhes: continua com um processador Intel Atom (Z2560 dual-core) de 1,6 GHz, vem com uma caneta stylus para tomar notas à mão e, o mais interessante, conta com uma tela Super IPS+ Full HD (1920 x 1080) com brilho de até 450 nits (=bom para uso externo), alto-falantes estéreo frontais e 2 GB de RAM – rodando Android 4.x “Jelly Bean”.
Vale lembrar que o Fonepad original está à venda no Brasil e tem uma duração de bateria incrível. Abaixo, em foto de divulgação da Asus, o chairman Jonney Shih mostra o novo Fonepad Note.
Sobre o Fonepad Note FHD 6″, nada de preço ou data de lançamento ainda. Resta saber se virá com apps de produtividade que aproveitam a caneta stylus (provavelmente sim). Fico bastante curioso para ver o preço final desse produto, já que o irmão de 7″ tem um valor bastante agressivo (e bom).
Ainda nos tablets, a Asus anunciou também o MeMo Pad HD 7, versão atualizada do seu tablet de entrada. Agora tem um processador quad-core, tela HD (1280 x 800) IPS, som Asus SonicMaster e câmera frontal de 1,2 megapixel (a câmera traseira, pelo que entendi, é opcional de acordo com o mercado – e será de 5 megapixels). Lá fora, tem preço sugerido de US$ 129 (8 GB) e US$ 149 (16 GB) – e continua com várias cores (rosa, branco, azul e verde).
Update: diz a Asus Brasil que o FonePad Note e o MeMO Pad HD chegam ao nosso mercado no segundo semestre. A conferir.