O Asus Taichi é o Nokia 808 dos taiwaneses: seu conceito pode assustar de cara (41 megapixels no celular da Nokia! Duas telas no notebook da Asus!), mas a prática pode ser bem mais interessante.
Primeiro porque o Windows 8 é, sim, ideal para uso com a tela sensível ao toque (assim como o 808 tira fotos incríveis aproveitando a super resolução ao máximo).
E ter os dois modos – notebook E tablet – no mesmo equipamento pode ser interessante – como fazer uma apresentação em uma sala sem precisar de projetor, por exemplo. Claro que a tela externa merece cuidados adicionais e pode ser desligada.
A Asus disse que vai oferecer o Taichi em duas configurações: 11,6 polegadas e 13,3 polegadas. Segundo a fabricante, o Taichi é tão leve e fino como um ultrabook Zenbook. Por enquanto, nada de data de lançamento ou preço sugerido.
Nagano comenta: Para mim essa idéia de um portátil com duas telas é de fato interessante porém meio que óbvia. Digo isso porque já vi essa idéia ser explorada no passado em celulares como o Motorola Razr V3 e até mesmo em portáteis como o ASUS W5Fe.
Assim, o que mais me chamou a atenção neste anúncio nem foi o conceito em si, e sim a coragem e ousadia da Asus em realizá-la — já que o custo de uma segunda tela LCD vai elevar o preço final desse produto, o que vai ser um prato cheio para a tchurma do “Tá caro!” em especial por aqui.
Mas fazer o que né? Qualquer inovação que não venha da empresa com nome de fruta tem dessas coisas. Way to go Asus!
Mais fotos do Taichi:
[…] o Asus Taichi é um exercício de engenharia com suas duas telas, o Transformer Book é o que podemos chamar de […]