E hoje é dia de web 2.0 brasileira no pedaço. A WebCo lança oficialmente o Brasigo, uma versão melhorada do Yahoo! Respostas com uma pitada de rede social. O Brasigo é o segundo projeto oficial da WebCo, que é “mãe” do BlogBlogs, aquele indexador de blogs que, bem, funciona direito para vários sites.
Particularmente, acho incrível a trajetória do Manoel Lemos, fundador da WebCo. O cara acreditou na idéia (BlogBlogs) e hoje começa a colher frutos – tanto que o Brasigo é mais um projeto a ganhar vida. Eu teoricamente deveria testar o Brasigo desde abril, mas acabei fazendo o cadastro na época e me atolando em outras coisas (shame shame shame). Mas dá pra ver que o serviço evoluiu muito – já existe uma comunidade pra valer lá – e pode, sim, ser uma boa alternativa para a concorrência feroz.
Além do lançamento oficial do Brasigo, a WebCo também anuncia um novo sistema de identificação, o BrasigoID, que vale para os cadastros nos dois sites. Mas, pelo Twitter, Lemos anuncia que em breve o OpenID vai valer no site também.
Ah, dinheiro? O modelo comercial do Brasigo é venda de publicidade. Mas, diz o comunicado oficial, “a principal preocupação é oferecer um serviço de qualidade e ampliar a base de usuários e o volume de conteúdo relevante disponível”. Tá bom, Manoel, de quanto foi o investimento? 🙂
Olá pessoal, aproveitando o gancho!!!! alguém já ouviu falar no CMS Brazukra BSCMS. Parece que grandes empresas como a Microsoft está usando este sistema de publicação alguém poderia me dizer se é bom ???
Eu realmente achei o brasigo muito interesante, o design e a navegação são limpos e de muito bom gosto.
Nota 10. Achei melhor que o YR.
Existe ainda um terceiro no páreo: o Duvida.net ; conhecem?
@savio nunca ouvi falar