Todo fabricante gosta de dar aquela viajada básica no que pode acontecer no futuro. Microsoft, Nokia, Samsung, todo mundo quer mostrar que sabe o que virá por aí. Desde o ano passado a Asus tem mostrado o que seus designers imaginam para o futuro. E o IRIS – Inspirational Research For Immersive Space, ou pesquisa inspiradora para espaço imersivo – é o esforço mais recente nesse sentido.
Um único dispositivo tem um gerador holográfico e fica conectado o tempo todo. Esse mesmo dispositivo pode ser carregado por aí, como um relógio. E esse dispositivo pode ser redimensionado, de acordo com a necessidade do usuário para, por exemplo, agir como telefone. E o mesmo gadget é reconfigurável para outras funções, como player de mídia e tela de trabalho.
Estamos ainda a algumas décadas de coisas como holografia funcional em aparelhos tão pequenos – isso só acontece com enormes máquinas em poucos laboratórios – e a tecnologia de nano-polímeros reconfiguráveis está apenas engatinhando, imagine então essa tecnologia capaz de oferecer imagens de qualidade e superfície sensível ao toque…
Ano passado, também durante a CES a Asus também mostrou o conceito Waveface, tão viajante e empolgante quanto o IRIS.
Mas o IRIS é um conceito factível, talvez para 2050. O interessante é que os designers da Asus, depois dessas viagens futurológicas, implementam alguns dos conceitos em produtos reais. É viagem, mas não deixa de ser muito bacana.
Realmente é coisa pra bemm longe mesmo, mais quando se tornar realidade vai ser um dispositivo e tanto, que se fosse hoje, aposentaria muitos gadgets que brigam pra ver quem é o melhor no mercado.
Será que eu vou aguentar esperar até 2050? até lá terei 60 anos
Se você viver até lá, hehehehe
[…] This post was mentioned on Twitter by henrique e nagano and others. henrique e nagano said: CES 2011: IRIS é conceito da Asus para o futuro http://goo.gl/fb/NNAKA […]