Recurso presente nas TVs 3D com tecnologia passiva, o modo de dois jogadores divide a tela cheia para cada um. Se futebol e campeonatos internacionais que ocorrem no Brasil não são sua praia (e você tem um videogame), é um recurso imperdível.
Da mesma forma que movimentam (e ajudam a desenvolver) o mercado de computadores, os videogames também esquentam as vendas de TVs.
Principalmente para quem joga em dupla, uma das questões principais é a da divisão da tela. É algo chato e, mesmo que você esteja super concentrado, a movimentação na tela ao lado pode atrapalhar sua estratégia, ou tirar um pouco da atenção.
TVs 3D com o recurso dual view resolvem a questão. No caso dos modelos da Philips, a função Dual View Gaming, em conjunto com os óculos Easy 3D com tecnologia passiva, mostram a cada jogador apenas a sua parte do jogo, em tela cheia. Na prática, são dois pares de óculos polarizadores.
Só que as lentes dos óculos para o modo de dois jogadores são iguais, como se tivesse dois lados direitos em um e dois lados esquerdos em outro. Isso ocorre para que a TV divida a tela em ângulos diferentes, mas a mesma imagem. E está feita a mágica do “dual view” (que, por enquanto, vale só para games: nada de ver futebol – ops! – enquanto sua namorada vê a novela).
No caso dos modelos mais novos da Philps com 3D e jogo em dual view, basta escolher no menu de configurações e definir qual modo de jogo (abaixo) se encaixa melhor no seu ângulo de visão (e do companheiro de game, claro):
Veja como funciona:
[youtube=”https://www.youtube.com/watch?v=cSkz67cs5vU”]
Poderia ter explicado melhor né, começar falando da resolução do jogo que diminuiu para cada oculos, como é o efeito no visual do jogo, em quais jogos que isso funciona etc.