A Sony fez uma aposta diferente para os portáteis rodando Windows 8 em seus anúncios da IFA 2012. O primeiro é o Sony Vaio Duo 11, com uma tela deslizante. O conceito não é exatamente novo: já vimos esse formato no finado Asus Transformer Slider (com Android) e em no MSI Slider S20 durante a Computex 2012.
O Vaio Duo 11, diferente do modelo da MSI,tem um acabamento elegante em metal na parte traseira. Aberto, é um notebook sem o trackpad (note que no meio do teclado tem um trackpoint)…
Visto de lado, o apoio da tela desliza fácil para fechar o produto….
… e transformá-lo em um tablet. Depois de mexer um tempo com Windows 8 no desktop com mouse, dá para afirmar com certeza que o Windows 8 precisa mesmo de uma tela sensível ao toque (exemplo claro e nítido: abrir a barra lateral direita para acessar as configurações do computador. Com o mouse é complicado, com o dedo basta arrastar o canto da tela).
E mesmo fechado não é uma máquina grossa.
E tem várias portas, como saída de vídeo VGA, leitor de cartões SD/Memory Stick e entrada para fones de ouvido no lado direito…
E do lado esquerdo, mais duas portas USB 3.0, vídeo HDMI e o botão de liga/desliga.
A Sony não divulgou as configurações oficiais do portátil, mas essa máquina em demonstração estava com um processador Intel Core i7 (se confirmado, até então será o tablet Win8 com o processador mais rápido até então, em um mundo dominado pelos Atom) e 8 GB de RAM.
E, claro, a Sony vai oferecer uma capinha adicional para proteger seu tablet:
[…] que eu disse sobre o Sony Vaio Duo 11 vale ainda mais para o Sony Vaio Tap 20: a fabricante japonesa fez uma aposta diferente nos seus […]
[…] (com encaixe lateral deslizante do tablet sobre o teclado), o Slide (com tela deslizante, como no modelo da Sony) e o PopUp (similar ao […]
[…] Sony, por exemplo, apresentou seu novo Vaio Duo 11, um híbrido entre notebook e tablet com tela deslizante. E trouxe um novo conceito: o tablet de […]