A Intel adora brincar com protótipos. Seja no Intel Developer Forum ou mesmo na CES, sempre aparece um brinquedinho – ainda que nunca chegue oficialmente ao mercado- para mexer com a cabeça dos fãs de gadgets. A empresa de Santa Clara apresenta, na CES, 16 novos processadores – entre eles, os primeiros chips Penryn para notebooks produzidos no processo de 45 nanômetros (12 são para desktops e notebooks e 4, para servidores).
O produto acima, ainda um protótipo da Lenovo, é uma demonstração de que é possível miniaturizar cada vez mais os componentes, criando dispositivos pequenos e de alta performance para acesso í internet – segundo a Intel, os processadores são 25% menores que seus antecessores. Na onda da tecnologia verde, a Intel também aproveita para anunciar que seus produtos começam a sair de fábrica ainda este ano livres de halogênio (além de virem sem chumbo, que já é o padrão atual).
Depois do clique, mais fotos de protótipos de dispositivos móveis para acesso í internet.
Rigues diz: Serão estes os primeiros produzidos baseados nos novos processadores A100 e A110 dos quais ouvimos falar no Editor´s Day em agosto?