Digital Wall é o nome da televisão-conceito exposta no Panasonic Center, em Tóquio. Ocupando uma extensa parede (daí seu nome), é uma das previsões – que podem se concretizar ou não – em um futuro não muito distante.
É uma tela enorme, sensível ao toque, que pode sofrer inúmeras interferências do usuário: mexer quadros dentro da tela, ampliar um painel exibindo transmissão digital, fazer anotações, jogar uma bola virtual e vê-la quicar pela área útil, exibir comerciais de produtos em tamanho mais que real.
Muitas outras fotos da Digital Wall e uma hipótese de como ela funciona hoje depois do clique.
A minha teoria é que esse telão de vidro tem uma tecnologia sensível ao toque e vários projetores/computadores do lado de trás para processar tanta informação. É divertido. Mas vai demorar pra chegar algo tecnicamente possível (e compatível com nossos bolsos)…
Na mesma sala do Panasonic Center até tinha algo que lembrava o tal Surface, da Microsoft. Mas depois da brutalidade gráfica dessa tela enorme, ela foi ignorada por completo.
[…] passado, este Zumo esteve no Japão e visitou o Panasonic Center, onde ficou impressionado com o Digital Wall, uma tela de projeção sensível ao […]
[…] vídeo abaixo mostra o funcionamento do Digital Wall, uma tela de projeção sensível ao toque. Este tipo de tecnologia foi adotada pela Rede Globo em […]