Ao vivo da coletiva da LG, que começa em instantes na CES 2012. Conforme a conexão permitir, vou atualizando isso aqui ao vivo e consolido as informações depois. Dá para perceber que a TV OLED de 55″ está coberta por um pano preto – é a estrela do show de 45 minutos.
– 8h02: John Taylor, vice-presidente da LG EUA, entra no palco para apresentar a linha de produtos de entretenimento, home appliances e telefones. E chama Wayne Park, CEO e presidente da LG EUA, para fazer a apresentação.
– 8h05: Park comenta a situação econômica mundial – e o crescimento de 8% da LG na América do Norte no ano passado (e números números números).
– 8h09: Smart TVs e Smart Appliances, Smartphones e “Smart Home Management” são o foco da LG no ano. E entra mais um executivo para falar: o CTO da LG para falar dos produtos propriamente ditos, Scott Ahn.
– 8h11: SmartTVs – tecnologia Cinema 3D, com óculos passivos, continua a principal tecnologia 3D para os coreanos. Agora, reduziram a espessura da TV para 1 milímetro (!!!) – é a chamada Cinema Screen Design.
– 8h13: reconhecimento de voz, como já havia sido antecipado, faz parte do novo controle remoto Magic Remote. E a interface 3D vai usar uma câmera para comandar games na TV com gestos, estilo Kinect. Ahn também comenta a estratégia SmartShare e a tecnologia WiDi, desenvolvida com a Intel, presente nos produtos da LG. Plataforma SmartTV já tem 1.200 aplicativos e funciona em 80 países.
– 8h16: chipset L9 com GPU quad-core a ser usado na linha de TVs topo de linha – maior desempenho (!) em 3D. TVs 3D terão um controle de profundidade aprimorado e zoom no som 3D. E laptops 3D e monitores 3D ganharão versões que dispensam o uso de óculos.
– 8h19: Google TV também faz parte da linha nova. Agora.. smartphones. Ahn fala das patentes da LG sobre o padrão LTE (LG tem gazilhões de patentes sobre o tema, pelo visto).
– fone LG Revolution da Verizon (EUA) com LTE tem plataforma de virtualização da VMWare para ajudar na divisão de tarefas entre vida profissional e pessoal no telefone. Mais fones serão anunciados no Mobile World Congress mês que vem.
– 8h21: Smart Appliances: linha evoluiu com recursos Smart Diagnosis, Adapt, Access, Grid – que ajudam a gerenciar eletrodomésticos pela casa – como refrigerador, forno, aspirador. Agora é a vez do Smart Manager, um aplicativo para gerenciar produtos na geladeira, listas de compras (cool, não?). E, de novo, fala do Smart Chiller, que gela latas em 5 minutos. E tudo – de smartphone a TVs a geladeira – se conectam – essa pelo menos é a meta da LG.
– 8h26: vai falar agora da TV OLED. “Não é mais uma TV pequena”, diz Ahn. Pesa apenas 7,5 kg e tem 4 mm de espessura (fotos logo mais). A TV em fotos:
– 8h28: vão detalhar agora a estratégia de produtos para o mercado norte-americano, com TVs Cinema 3D conectadas, a Google TV, os home appliances…
– 8h36: o novo Hom-Bot poderá ser controlado pelo smartphone (!!!) de qualquer lugar:
8h38: – as novas lavadoras terão o recurso TurboWash, para lavar mais rápido – e uma entrada frontal maior.
8h40: martphones, que, bem, ficam pro mês que vem no Mobile World Congress. Executivo da LG relembra aparelhos 3D, com LTE e dual-core lançados no ano passado. Hoje, o anúncio é um aparelho LTE: o Spectrum, com tela de 4 ,5″, processador de 1,5 GHz dual-core, video 1080p, câmera de 8 megapixels, Android 2.3 (update para 4.0) – são os aparelhos à esquerda. A tela é IPS “True HD”, mesma usada em TVs topo de linha – densidade de 329 pixels por polegada. Sai no fim do mês, pela Verizon.
8h46: o Spectrum terá conteúdo esportivo da ESPN embarcado, com apps e vídeos dedicados a isso.
E é isso. 8h50 e o fim da coletiva. Mais quando virmos a TV e os outros produtos de perto.
Henrique, sera que estoura a cota trazer três destas Tvzinha de 55, nova que eles estão lançando?
Brincadeira né mas certamente vai ter gente que vai pensar e fazer assim, Quando assim que a Veja ou qq outra revista de grande circulação publicar as novidades
Quantas novidades da LG.
As tvs estão cada vez melhores.
Acho que já está na hora de trocar minha tv de tubo que ocupa muito espaço na sala.
[…] as TVs de OLED não chegam, um projeto da Basf e da Philips quer levar o OLED aos teto dos carros. O produto, […]