Um dos aparelhos mais subestimados de 2014 chega a uma nova versão repaginada e muito melhorada: é o LG G Flex 2, anunciado hoje na abertura da CES 2015.
O G Flex original, lançado no final de 2013, era um smartphone grande, cheio de superlativos. Seus principais destaques eram o uso de materiais e tela flexíveis em sua construção. Dobrava, recuperava riscos, mas era grande e caro, com sua tela P-OLED de 6 polegadas.
Já o G Flex 2 é uma grande evolução. A LG deu o recado de que é o aparelho topo de linha deles junto com o também incrível G3. A tela diminuiu – 5,5″ agora, bem mais amigável ao tamanho da mão – e as especificações internas aumentaram, mantendo o design curvado.
Curvas? Sim: quatro, na definição doida da LG que varia de acordo com o raio do aparelho. Uma está no modo côncavo…
…Outra no convexo…
.. mais uma na lateral…
…e a última na parte inferior do aparelho. São detalhes simples de design que o deixam muito muito atraente.
Nas configurações, o LG G Flex 2 tem uma tela Full HD de 5,5 polegadas com tecnologia P-OLED, processador Qualcomm Snapdragon 810 octacore de 2 GHz compatível com 64 bits (embora o Android não dê suporte ainda a essa tecnologia), 2 GB de RAM, 16/32 GB de armazenamento interno com slot microSD de até 2TB (!!!), câmera traseira de 13 megapixels com foco laser e estabilizador de imagem e uma frontal de 2,1 megapixels que pode ser ativada por gestos. A bateria tem capacidade de 3.000 mAH.
O design traseiro vem com um acabamento em círculos concêntricos (estilo Asus Zenfone).
E a LG diz que o desenho curvado do aparelho ajuda a absorver e espalhar a energia de quedas e choques de maneira mais eficiente, reduzindo danos ao smartphone ao cair no chão.
E da série “recursos pra mostrar para os amigos”, a superfície traseira do LG G Flex 2 se recupera sozinha de arranhões de forma mais rápida que o modelo original.
O G Flex 2 vem ainda com modo de recarga rápida (graças ao processador e tecnologias Qualcomm integradas).
Finalmente, será lançado em prata e vermelho. E o vermelho é muito bonito. Chega ao mercado coreano ainda este mês, com lançamento global previsto para os próximos meses. Nada de preço ainda.
Disclaimer: Henrique viajou a Las Vegas a convite da Consumer Electronics Association e tem uma agenda bem apertada pelos próximos três dias, então vai ver e falar só de coisas que gosta e acha muito legais.
Crédito das duas últimas fotos e da imagem que abre esse post: Emily Nunes. 😉
Além das excelentes specs, o Flex tinha/tem uma excelente bateria.
agora o flex ficou mais atraente nas specs! legal!
Belo aparelho, me lembrou o antigo Nexus S! Henrique, o Lollipop já não é 64 bits?
Android L supports 32-bit and 64-bit devices
http://www.androidauthority.com/note-4-64-bit-32-bit-android-l-536280/
Android 5.0 introduces platform support for 64-bit architectures
http://developer.android.com/about/versions/lollipop.html
Agora ficou legal, pois o primeiro era ridículo, vamos ver o g4, podia lançar com as mesmas especificações, sem aquela tela qhd.
Lindo!