A LG atualizou sua linha de TVs OLED, ainda com telas gigantes, resolução 4K e preços igualmente enormes.
Já falei neste ZTOP mais de uma vez: tecnologia OLED, apesar de ainda cara, é para mim uma das opções mais interessantes em telas grandes hoje. Tem uma taxa de contraste incrível e definição sensacional e estupidamente viva de cores, sem que os tons de preto se transformem em cinza (como ocorre nas TVs LED).
A LG faz uma aposta grande em OLED (como vimos na CES em janeiro) e vende modelos desde 2012 no mercado brasileiro. Desta vez, são dois modelos apenas: o B6, de 55″, e o E6, de 65″, ambos com resolução 4K/Ultra HD e rodando WebOS 3.0, já à venda no varejo.
Modelos com resolução Full HD não estão na linha, assim como o lindo design de tela curva foi embora (o gerente de produto comentou que ainda existe um modelo no exterior, que não virá para o Brasil).
São estupidamente finas também, com um painel de vidro de apenas 2,57 mm.
O modelo de entrada é o B6 de 55″, com preço sugerido inicial de R$ 13.999 (mais barato que a geração 2015, por sinal).
E é complementado pelo modelo E6 de 65″ (a tela grande mostra… a foto do outro produto). Sua grande diferença para a TV menor é a presença de uma soundbar 2.2 com subwoofer integrada à tela na base, com tecnologia Harman/Kardon. O preço sugerido é R$ 31.999.
No lado tecnológico, o grande destaque dos novos televisores OLED da LG são o uso de Dolby Vision e HDR (grande ajuste dinâmico) para gerar imagens com contraste e tons de preto impressionantes, sem cinza borrando a tela. [LG]
2,57mm ou 2,57cm?
2,57 mm, de acordo com as especificações divulgadas. é muito fina mesmo