O LG G7 ThinQ é o smartphone premium da fabricante coreana lançado ano passado. Mas, mesmo com o G8 já anunciado, recebi um para passar uns dias. Breves impressões a seguir.
O que tem neste produto?
O LG G7 ThinQ (modelo LMG710EMW) faz parte da linha de produtos topo de linha da LG. Traz um processador Qualcomm Snapdragon 845, 64 GB de armazenamento internos, 4GB de RAM e uma câmera dupla traseira de 16 megapixels de resolução, além de uma tela LCD de 6,1 polegadas QHD com notch/testa/entalhe/dente.
Tem entrada para fones de ouvido padrão e um conector USB-C:
Uma bandeja para dois SIM cards e cartão de memória:
Um botão de liga/desliga no lado direito:
E controle de volume e um botão dedicado para Google Assistente do lado esquerdo:
Atrás, a câmera dupla (grande angular e ultra-grande angular) de 16 megapixels e um leitor de impressões digitais.
A tela é muito boa e nítida e, como um bom aparelho de 2018, tem um notch/entalhe no topo da tela. O aparelho roda Android 8.0 “Oreo”.
Para quem é esse smartphone?
O LG G7, em 2019, é indicado para quem quer um aparelho melhor (com boa bateria, tela e câmera) que a maioria dos intermediários, mas não tem tanto dinheiro para comprar um dispositivo premium atual.
Hoje o G7 se encontra na faixa de preços (dependendo do varejista, claro) entre R$ 2.600 e R$ 2.999 – se você estiver na busca de um aparelho premium da geração anterior, tanto o G7 quanto o Galaxy S9 estão com preços bem razoáveis.
O que é legal?
A câmera (usei a maior parte do tempo durante o dia) e o HDR integrado, a duração da bateria é razoável (média de 20% no final de um dia intenso de uso), a tela de 6,1 polegadas é muito boa.
O que é imoral?
Design segue a linha de demais clones do iPhone X (Asus, Motorola…); só uma opção de cor.
O que mais?
O corpo feito em metal deixa o aparelho bonito e leve, o notch da tela pode ser escondido, tela tem função de brilho extra temporário para usar sob o sol, câmera tem recursos de inteligência artificial integrados (e bem rápidos para identificar cenas).
Avaliação
7,5 (de 10). Entenda nosso sistema de avaliação
[…] comum entre qualquer fabricante de eletrônicos (menos com aqueles que te mandam um smartphone quase um ano após seu […]