Em uma decisão até então inédita, que vai contra sua própria política de um único preço para seus produtos em qualquer lugar do mundo, a Microsoft baixou o preço do Windows Vista Home Basic na China, de 1.521 renminbi (cerca de US$ 200) para 499 renminbi (cerca de US$ 66). O motivo? O combate í pirataria. Lembram-se que há alguns meses comentei que o Vista tinha vendido na China, em duas semanas, apenas 244 cópias? Pois é, parece que a empresa finalmente acordou para a realidade.
Resta saber que outras mudanças esta decisão vai trazer í linha de produtos da Microsoft. O Windows Starter Edition (seja Vista ou XP) foi criado exatamente como uma alternativa “de baixo custo” í s licenças tradicionais do Windows. Mas com a flexibilização (se não for restrita í China) me parece que o Starter perde a razão de ser, ainda mais considerando o fato de que os consumidores não morrem de amores pelo produto. E agora?
[…] achei louvável a iniciativa da Microsoft de baixar o preço do Vista na China (fiquei sabendo pelo Rigues) . O Vista tinha vendido pouco mais de 200 unidades no paÃs em duas semanas de lançamento. Daà […]