A Telefônica anunciou hoje que, a partir de janeiro, 40 mil residências na região dos Jardins e bairros vizinhos, em São Paulo, poderão ter a conexão do Speedy via fibra óptica de até 30 MBps para download e 5 MBps para upload. Os felizardos (que devem pagar caro por isso) têm que morar na área entre as avenidas 9 de Julho, Paulista, Dr. Arnaldo, Paulo VI, Teodoro Sampaio e Faria Lima. Espero que não tenha trafic shaping para quem usar o serviço. Se pensar direito, entre os mais de 1 milhão de assinantes de Speedy, 40 mil casas/apartamentos são um pingo no oceano. Mas já é um bom começo.Â
A empresa, da qual não sou cliente, investiu R$ 123 milhões em infra-estrutura. Os testes já estavam em andamento desde outubro. Quem usar a nova rede terá planos de voz ilimitados para chamadas locais e de longa distância (fixo para fixo) dentro do estado de São Paulo.
Há outra pergunta importante: qual a garantia de banda? Meu irmão assina o Virtua em Curitiba, de 4Mbps, e ele passa horas sem conseguir uma velocidade maior do que 300kbps (não estou brincando!).
Vindo da Telefônica, uma das empresas que mais desrespeitam o consumidor no Brasil, quase mandando o cliente tomar naquele lugar sempre que é necessário pedir algum serviço, eu não espero muita coisa.
Qual vai ser o valor dessa conexão???? Muito alto!!!!!!! Se pelo menos eles garantirem a banda, ainva vai.