A Samsung anuncia hoje a chegada ao mercado brasileiro do smartphone Galaxy A80 – o “topo de linha” da família intermediária Galaxy A e um teste de design da marca, com uma tela cheia sem bordas e uma câmera traseira que gira e se transforma em câmera frontal.
As configurações do Galaxy A80 são bastante interessantes: tela Super Amoled de 6,7 polegadas (FHD+) do tipo “Infinity Display“, 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento (o que até explica a ausência de um slot micro SD), rodando Android 9 “Pie” e uma bateria de 3.700 mAH com carga rápida (25W).
O sensor de impressões digitais é integrado à tela – e é o primeiro modelo da Samsung sem um conector P2 para fone de ouvido (a caixa do produto vem com fones USB-C).
A câmera tem resolução de 48 megapixels com um sensor Time of Flight (presente no Galaxy S10 5G e no Huawei P30 Pro) que ajuda a medir profundidade nas imagens. Além disso, uma câmera grande angular de 8 megapixels completa o pacote.
Por ter essa tela cheia e a tecnologia deslizante, ao ativar a câmera de selfies a parte traseira “sobe” automaticamente e gira a câmera para a frente. Achei incrível – e ousado isso – para a Samsung, podendo experimentar novos desenhos de smartphone em sua linha média sem comprometer a marca flagship (falamos disso num episódio do Sem Filtro).
O Galaxy A80 virá em duas cores, preto e rosê. Seu preço sugerido é de R$ 3.499 (alto para uma linha com preços que começam em R$ 1.000 em média) e o modelo chega às lojas a partir de 5 de agosto.
[Samsung]