Da série “tudo tão grande num cartão tão pequenino”, a SanDisk anunciou hoje seu primeiro cartão de memória de 1 terabyte (!), com o modelo Extreme PRO. Porém, ainda é um protótipo e não será vendido tão cedo.
Segundo a fabricante, o produto é voltado para profissionais de vídeo que precisam de muito espaço para guardar vídeos em resolução 4K e 8K. O que cabe ali? Milhares (até milhões) de fotos em formato RAW e horas e horas de vídeo em alta definição.
Vale notar que o primeiro cartão de “apenas” 64 MB foi lançado pela marca quatorze anos atrás.
O “antecessor” do SanDisk Extreme PRO com 512 GB, está à venda pelo preço sugerido (lá fora, lá fora) de US$ 345, em média. Esse modelo de 512 GB foi apresentado apenas dois anos atrás (em 2014) e a fabricante (obrigado, lei de Moore) já dobrou a capacidade.
Infelizmente, não há previsão do início das vendas do cartão de 1 terabyte.
[SanDisk]
Uau, é um verdadeiro HD portátil
Portátil é pouco, esse “troço” tem o tamanho de uma unha!
E nem é a do dedão.
1TB???? não pode. “istu naum ecxiste !!”
Craaaro que existe. O detalhe é que, para mim isso é como aquela corrida da Intel x AMD no ano 2000 pelo lançamento do primeiro processador de 1 GHZ (o pessoal de Sunnyvale passou a perna na tchurma de Santa Clara em dois dias!)
Se preferir um exemplo mais recente, em 2013 a Kingston anunciou um Pen Drive de 1 TB e nem por causa disso fla data do anúncio virou feriado e o mundo continuou a girar…
https://interfaces.news/memory-key-kingston-dt-hyper-x-predator-de-1-terabyte-ou-o-meu-e-maior-que-o-de-todo-mundo/
O que quero dizer é que — apesar da façanha de engenharia — esse anúncio da SanDisk tem mais um fator psicológico/mercadológico do que prático no melhor estilo “Ooh 1TB… Hum legal… E ai pessoal, quem vai almoçar?”
Isso é muito espaço… Até lotarem ele c/ p0rn. Afinal, The Internet Is For P0rn.
E eu aqui com meu HD de 500 GB… :'(