Ano de Copa do Mundo, fabricantes correm para lançar novos modelos de televisores. A Samsung vai na contramão: mantém a linha 2017 (como a gente já tinha dito lá em janeiro na CES) e anunciou hoje um modelo apenas que chega às lojas agora em abril, a QLED Q6F de 55 polegadas – que já chega com o novo app do canal SporTV que vai transmitir ao vivo em 4K a maioria dos jogos da Copa da Rússia.
O app, na verdade, já tinha sido anunciado faz um tempinho, mas agora está disponível para download nos modelos de televisores 4K da Samsung vendidos em 2016, 2017 e 2018 (tem até um tutorial com o Tite):
A pegadinha para o app é que para poder utilizá-lo é necessário ser assinante dos canais SporTV nas redes de TV a cabo. E, apesar de ser (por enquanto) a única opção de transmissão dos jogos em 4K (imagino que operadoras como a NET farão testes como os do Rock in Rio ano passado), uma coisa é certa: seus vizinhos vendo na TV convencional vai gritar gol primeiro, por conta dos micro-atrasos na transmissão via internet.
Pelo menos você pode se gabar que tem qualidade melhor de imagem.
O app do SporTV vai transmitir ao vivo 56 dos 64 jogos da Copa (simplesmente porque no final da primeira fase alguns jogos são simultâneos). Se perder algum deles, o replay estará disponível sob demanda:
E enquanto a Copa não começa, o app da SporTV tem dois (?) jogos – um do Campeonato Paulista e um da Copa do Brasil – para “degustação”. O aplicativo também traz reportagens do canal esportivo.
Sobre a TV nova: a Q6F é um modelo novo da série QLED (topo de linha com tela de pontos quânticos) de 55″ (muito parecida com um modelo que testei recentemente) e com controle remoto único e “one connect” (a caixa externa que conecta todos os aparelhos adicionais – Apple TV, Chromecast, TV a cabo, videogame etc). Chega às lojas agora em abril, pelo preço sugerido de R$ 8.999.














[…] a tela por um cabo único (muito parecido com o que a Samsung faz nas suas TVs premium com o “One Connect“):A soundbar/central de conexões (num ambiente de demonstração muito muito […]