PixelOptics emPower: o fim da lente de grau nos óculos?
Início » CES | MWC | IFA » CES 2012 » PixelOptics emPower: o fim da lente de grau nos óculos?

PixelOptics emPower: o fim da lente de grau nos óculos?

RESUMO

Na CES 2012, trombei com o pessoal da PixelOptics e seus óculos emPower! A ideia é genial: substitua a lente de grau por um vidro com cobertura de LCD e um circuito eletrônico e tenha como resultado um par de óculos que ajusta o foco sozinho.

Num dos inúmeros eventos paralelos de imprensa da CES 2012, trombei com o pessoal da PixelOptics e seus óculos emPower! A ideia é genial: substitua a lente de grau por um vidro com cobertura de LCD e um circuito eletrônico e tenha como resultado um par de óculos que ajusta o foco sozinho.

Na prática, é uma nova geração de óculos bifocais (ou de leitura) para uma audiência pós-40 anos.

Ao olhar para cima (no modo de visão geral, digamos), ele foca no ambiente e desliga o LCD. Ao olhar para baixo (onde estaria um livro, jornal, revista, computador, em uma “zona de leitura eletrônica”), o grau se ajusta sozinho e liga o LCD. Se quiser desligar o foco automático, basta desligar na lateral da haste.

As hastes dos óculos têm espaço para o chip, acelerômetro e baterias recarregáveis em miniatura. A base serve para recarregar a bateria.

Dizem os fabricantes que a tecnologia está disponível para mais de 36 tipos de armação. A carga da bateria dura de dois a três dias.

emPower pode ser comprado nos EUA apenas com receita médica – e o preço sugerido não foi divulgado.

Escrito por
Henrique Martin
9 comentários
  • Gostaria de saber se tem a função de ampliação(zoom) na leitura de perto.

    • seria uma grande ideia, mas não, só o ajuste de foco mesmo.

  • gostaria de saber se dá pra ver os anéis de saturno e a nebulosa de orion (M42)

  • Tão-cedo-nunca, ou na primeira mala de malandro …

  • A ideia é realmente muito boa, mas numa situação extrema onde a pessoa não tenha ponto de energia para recarregar o óculos, depois que a carga acabasse, ele não serviria mais. Claro que isso é MUITO difícil hoje em dia.

    Dá pra dizer que esse produto foi pensado mais para cidades com boa estrutura elétrica.