A guerra das telas ultrafinas tem novo round marcado para janeiro, na CES 2012, em Las Vegas: a LG prometeu mostrar durante o evento uma tela OLED de 55 polegadas que já deu as caras na Coréia no último dia 27 de dezembro.
Na prática, isso quer dizer que a turma da LG (e da LG Display) conseguiu quebrar a barreira das 31 polegadas (como visto na foto abaixo, tirada na IFA Berlin 2010) e pretende popularizar essa nova tecnologia.
Segundo a LG, a tela de 55″ OLED tem uma taxa de contraste de 100.000:1 e maior gama de cores que uma tela LCD convencional (já vi as OLEDs da IFA 2010 e elas eram muito coloridas – e finas). A espessura da tela é de 5 milímetros (!)
Agora, é aguardar até 9 de janeiro para ver a TV de 55″ OLED de perto – e ver se ela será realmente mais “popular” (duvido no quesito preço…). Este ZTOP estará ao vivo de Vegas a partir do dia 9 – fiquem ligados.
[…] A conferir a partir de 9 de janeiro (e estaremos lá), junto com a TV OLED de 55″ da LG. […]
boa viagem,
e aposto em 10.000 obamas.
pena q essa anorexia sacrifica a qualidade do audio das caixas de som… :/
Essa taxa de contraste é estática ou dinâmica?
até que fim essa oled deu as caras, mais facil de produzir e de arrumar obra prima, a única coisa que nao a deixa dominar o mercado é o preço cobrado pqp sacanagem, mas daqui 2-3 anos será só alegria
[…] vou atualizando isso aqui ao vivo e consolido as informações depois. Dá para perceber que a TV OLED de 55″ está coberta por um pano preto – é a estrela do show de 45 […]