Os PCs baratos de US$ 199 vendidos no Wal-Mart norte-americano vão ganhar um upgrade de sistema operacional com o lançamento, na semana que vem, do gOS 2.0 “Rocket”.
A nova versão do Linux customizado para Web 2.0 virá com aplicativos como Google Gears, para usar os aplicativos do Google offline; software para webcam gBooth, com integração ao Facebook e outros serviços web; disco virtual da Box.net e a possibilidade de criar desktops virtuais. O sistema também promete um melhor gerenciamento de redes Wi-Fi em notebooks.
O gBooth é o primeiro aplicativo customizado especialmente para o gOS que, com a ajuda de uma webcam específica (a gCam), captura fotos, insere efeitos especiais e compartilha fotos e vídeos com o Facebook e o YouTube, entre outros. A câmera será produzida pela Ezonics.
O gOS 2.0 “Rocket” será lançado oficialmente em 7 de janeiro como um download gratuito. O sistema requer 128 MB de RAM, processador de 400 MHz e 3 GB de espaço em disco livre.
Será que vale a pena instalar algo assim, meu pc não é muito robusto, roda bem o ubuntu 7.04, mas as facilidades que o Gos oferece para a web são interessante e o que mais uso. Vou tentar testar quando lançar pra ver se troco o ubuntu ou não, apesar do Gos ser baseado neste.
[…] mas chegou. Quer dizer, quase. A versão 2.0 do gOS, o sistema operacional baseado em Linux usado nos PCs de baixo custo da Everex, que vem fazendo […]
[…] à s lojas do Wal-Mart norte-americano, por US$ 399, a versão básica de laptop da Everex movida a gOS Rocket, o Cloudbook CE1200V. É uma máquina com menos de 1 kg, 22,8 cm de largura e, segundo o […]
[…] podem ser encontradas no Zumo Blog, nos artigos CloudBook: um concorrente para o eeePC e Pré-CES: gOS ganha versão 2.0 […]