E o Videolog chega semana que vem ao Campus Party com novidades na manga.
A primeira é a transformação geral do conceito do site. Se até então era apenas um local para publicar vídeos pessoais, agora o Videolog é uma grande rede social de vídeos, tudo feito a pedido dos usuários do site, segundo Ariel Alexandre, um dos fundadores do Videolog.
Hoje o site tem 1,8 milhão de cadastrados que, com a mudança, contam com novos recursos como perfis mais detalhados dos usuários (do tipo de câmera usada e software para editar vídeos a se está empregado ou não) e a possibilidade de criar grupos em torno de determinados temas. E, claro, criar redes de amigos.
É uma boa estratégia para o Videolog. Desse modo, eles conseguem escapar cada vez mais do estigma de ‘clone’ do YouTube e focam na sua própria comunidade, que já produz seu conteúdo original.
Outra novidade, essa já esperada, é a introdução de vídeos em alta definição no Videolog. O pessoal do Vimeo lançou o serviço em alta definição faz algum tempo, mas em uma navegação rápida pelo novo site do Videolog (as telas que capturei ainda estão em layout antigo, que vai mudar) mostra que o acesso – mesmo em tela cheia – é mais rápido que o concorrente. Como o site que visitei ainda não está aberto, talvez mudanças no número de acessos façam as coisas mudarem (espero que não). Ah, eles vão abrir a API do site – tinha esquecido de falar.
NotÃcia muito boa, sou cliente Videolog!
[…] Videolog. Quem quiser ler em detalhes e saber o que os caras escreveram é só clicar aqui aqui e aqui. Contamos com a opinião de todos os usuários para tornar o Videolog cada vez mais o seu mundo na […]
Apesar de todas essas vantagens do novo videolog, não estou conseguindo editar os meus vÃdeos… Está travado esse recurso. O que faço ou já existe previsão de quando estará liberada essa função?