O confeito acima foi cortesia dos nossos colegas da Burson, Thanks!!!
Eita, parece que foi ontem.
Não temos na verdade uma data certa para o “aniversário” do Zumo, mas sabemos que a idéia nasceu no fim de agosto de 2007 (e o domínio registrado no dia 31, para ser exato), em uma reunião num café na rua Augusta – Rigues, Nagano e eu.
Corremos para botar o site no ar, começamos a crescer, fomos pro UOL (maldito CNPJ que demorou a sair!), crescemos mais ainda, publicamos inúmeros posts exclusivos, tivemos a mega-pane do começo do mês passado (inferno astral?) e retomamos tudo de novo (80 mil visitantes únicos por mês não podem estar errados…) Até temos uma “versão em papel”, na coluna Tecnorama, publicada todo mês na Galileu.
Eu, particularmente, acho que esse é o projeto mais divertido que já participei na minha vida editorial (tá bom, no mundo offline teve a The Industry Standard, que morreu rápido, infelizmente). Não temos que nos prender a amarras impostas por chefes malucos (todos nós já passamos por isso na vida). Agora, nós somos os chefes malucos (certo, Nagano?). Aqui é o nosso território – com posts inteligentes e críticos (sim, o mundo precisa disso), e falamos daquilo que mais nos interessa: tecnologia.
Acredito no seu primeiro ano de vida o Zumo conseguiu atingir sua principal meta: ser um blog de tecnologia influente (sem precisar se apoiar em um fórum para sustentar sua audiência como muita gente grande faz por aí), com conteúdo original e próprio, evitando ao máximo ser um copy-paste de blogs gringos (por isso acho ótimo o Gizmodo chegar ao Brasil, por exemplo).
Fugimos dos chavões como o diabo foge da cruz (ha-ha! piada interna, desculpem). Nagano tem suas idéias, eu aprovo na maioria das vezes – e até estranhei porque ele nunca, neste último ano, pensou em fazer um comparativo de chaveadores KVM no Zumo (opa, outra piada interna, foi mal). Rigues, hoje um editor de tecnologia do iG, faz falta. Quem sabe, um dia…
O que importa agora é que estamos vivos, inteiros e comemorando um ano de Zumo, o primeiro de muitos. Agradecemos ao leitor pela audiência diária e um obrigado especial a todo mundo da indústria de tecnologia no Brasil (de CEOs, country managers e gerentes de produto a diretores de comunicação e assessores de imprensa), que nos ajuda todos os dias. E ao pessoal do UOL, que nos ajuda bastante também!
Parabéns. Nós, leitores, estamos nos divertindo também.
Tem pouco tempo que conheci o Zumo, mas já faz parte da leitura matinal de todos os dias. 😀
Parabéns e que venham mais 10 anos pela frente.
Parabéns, vocês realmente são uma referência no assunto “tecnologia”.
As novidades sempre aparecem aqui primeiro. Além disso, são textos bem escritos, críticos e inteligentes.
Meus parabéns e longa vida ao Zumo!
Eu também acompanho o Zumo desde o início e acho esse Blog bom pra caramba, em especial os posts do Nagano que até mereceria uma folga no dia de hoje né Henrique? ;^)
“mauro”, cadê o review do Positivo Mobo White? 😛
Ih, sujou… FUI!!!
Parabéééééns! Tenho muuuuito orgulho desse projeto. E de dar todo o suporte necessário para ele continuar sendo bom do jeito que é. Vida longa!
Nagano para presidente! 😀
Parabéns do Futuro.vc!
Parabéns mesmo! Conheço há pouco tempo, mas já é um dos meus blogs favoritos &:^D
Eita orgulho danado de ter feito parte desse site, sô 🙂
Pois é, o mail mais antigo que encontrei sobre o Zumo no meu GMail também é do dia 31/08, quando criei os usuários para todos nós no WordPress, então acho que podemos estabelecer esta data como o “aniversário oficial”.
Lembro-me de que o Henrique sugeriu o nome. Nagano tinha um pouco de receio de sermos “só mais um site de notícias”, mas entendeu a idéia e logo entrou no espírito e já começou a pensar em testes. Eu forneci o espaço inicial para hospedagem e infra-estrutura, aproveitando o “esqueleto” de um site “pré-zumo” que criei em Abril de 2008, o BADCOFFEE (www,badcoffee.info), que hoje serve de domínio mestre para o meu blog.
Sinto uma falta danada de escrever aqui, na companhia de monstros como o Henrique e o Nagano, e aguardo ansiosamente o tal “um dia”. E dado tudo o que o Zumo produziu no último ano, e o respeito que conseguiu no mercado de tecnologia em tão pouco tempo, só posso dizer uma coisa: um ano é pouco, vem muito mais por aí!
Grande abraço!
Parabéns!
Gosto principalmente das resenhas de produtos que são lançados no mercado brasileiro.
Parabéns Mario e Henrique!
Vcs. merecem todo sucesso do mundo!
Zumo é 100% geek e “Geek é cool”.
Abçs e congrats again!
Parabéns Nagano e Henrique!
Desejo milhares de posts, muitas viagens e que continuem com textos inteligentes, críticos e independentes.
Abração
leio o Zumo todo dia no final da tarde
já é praxe
parabens e vida longa ao Zumo
Parabéns aos dois mas, principalmente ao Henrique, com quem convivo e me orgulho muito de tê-lo como genro. apesar de não entender muito do assunto tô sempre dando uma espiada no blog pra ver se aprendo né “suporte técnico”? beijão e muita sorte sempre!!!
Parabéns, e sucesso em dobro pra vocês!
Parabéns meninos!!! O trabalho de vocês é muito excepcional.
Vida longa ao Zumo
Abraços