Ok, o número (bizarro, mas não improvável) é válido para e-mails também, de acordo com uma pesquisa feita nos Estados Unidos pela Nokia para provar que a vida corporativa invade a vida pessoal dos americanos também – 59% deles afirmam que nunca desligam o celular e, sim, você leu certo lá no título, 53% atendem o celular no banheiro (eca, mas atire a primeira bolinha de papel – limpo, por favor – quem nunca fez isso).
Os números estranhos continuam: 24% permitiram que uma chamada ou e-mail os interrompessem em (bem, como dizer…) “momentos de paixão” (errrr….) e outros 23% em um encontro amoroso. 69% dos entrevistados disseram que tiveram suas vidas pessoais interrompidas por assuntos de trabalho até dez vezes por semana. Mas outros 65% tiveram o trabalho interrompido por assuntos pessoais.
No geral, 75% dos entrevistados dizem que “tecnologia desempenha um papel principal em ajudar a equilibrar a vida pessoal e o trabalho” (olha só o blogueiro escrevendo às 22h40…). A pesquisa foi feita online com 5.000 pessoas nos EUA entre 1 e 7 de outubro, com uma margem de erro de 4 pontos percentuais.
Nagano comenta: Eu não duvido da afirmação do título dessa nota, já que a coisa mais estranha que já vi nos hotéis americanos de griffe como os Hilton’s, Hyatt’s, Marriot’s e compatíveis é um telefone pendurado bem ao lado do trono da contemplação e daqui a algum tempo — quem sabe — eles não irão também colocar telefone no box do chuveiro (ou inventarem um blackberry à prova d’água). Eita pessoal que gosta de falar…
Eu fico puto quando me ligam e atrapalham minha partida de paciência! :/
O pior é que isso não acontece apenas lá… Se fizerem essa pesquisa no Brasil, provavelmente encontraremos resultados semelhantes. 🙁
Já perdi a conta de quantas vezes o celular já arruinou almoços e jantares lá em casa… 🙁
(eca, mas atire a primeira bolinha de papel – limpo, por favor – quem nunca fez isso).
hããã… eu nunca fiz isso não…