MeeGo = Nokia + Intel, certo? Não apenas: a AMD anunciou hoje que entrou no projeto também. O inferno não congela por um motivo simples: o projeto MeeGo é liderado pela Linux Foundation, da qual a AMD faz parte.
A turma de Sunnyvale diz ter interesse no sistema operacional nascido da união do Maemo com o Moblin para usar em “projetos embarcados” com suas próxima geração de APUs (Accelerated Processing Units). Como a AMD é membro “gold” da Linux Foundation e tem um lugar no board de diretores da fundação, nada mais lógico do que apoiar o projeto Meego.
Aspas oficiais, do anúncio feito hoje na MeeGo Conference 2010, em Dublin, numa tradução livre: “Estamos orgulhosos de fornecer recursos de engenharia nesse projeto em conjunto (…) e esperamos que o sistema operacional ajude nossos planos e criar oportunidades maiores de mercado para nossas vindouras APUs”, disse Ben Bar-Haim, vice-presidente corporativo de desenvolvimento de software da AMD.
Interessante…
Nos slides da apresentação do Bobcat a arquitetura entrava com algunes pixels na área de tablets.
Ainda cheira a blefe (igual mandar jogador pro aquecimento e depois voltar, mecânico pro pitlane depois que o concorrente direto passa…), afinal, com TDP menor o Atom ainda não vingou em tablets.
Mas vai saber… 🙂
Para mim isso não está cheirando a blefe e como o Henrique já explicou no texto, pode ser que a estratégia da AMD nesse caso é algo como — porque não?
Ruim comigo, pior sem migo — principalmente se o MeeGo emplacar como produto.
Eu quis dizer mais algo pro futuro.
Com o Bobcat/Zacate/Ontario dificilmente.
Mas com o que absorverem até o lançamento do Krishna e Wichita, tentar entrar com uma voadora dupla.
"blefe" foi meio forte. "sinal" talvez seja mais apropriado.
[…] This post was mentioned on Twitter by henriquemartin and Marcio Gleydson, Jocelyn Auricchio. Jocelyn Auricchio said: RT @henriquemartin: AMD entra no projeto MeeGo | zumo http://t.co/7bqOmRi via @zumoblog […]
Bom, está longe de ser qualquer blefe. Pessoal de tecnologia da AMD está aqui na Meego Conference em Dublin hoje, acontecendo no Aviva Stadium. A conferencia que era esperado em torno de 400 participantes passou de 1000.
bom saber disso, helio. acredito que exista espaço ainda pra uma boa alternativa open source ao Android.
Com todas essas empresas entrando no meio , fica meio dificil de desenvolver o meego nem todos vao concordar com as opcoes tomadas no desenvovilmento !! E essa versao lancada 1.1 pra Smartphones , nao tem nada ainda , nao pode ser nem considerado beta , esta mais para alpha !!
Sou fan da Nokia e maemo , mais cada dia que passo fico mais decepcionado com a nokia , E nao acredito que a nokia va conseguir concorrer outros OS com o MEEGO nao de imediato , mais a longo prazo sim , ai ja pode ser tarde d+ para nokia !!
a nokia está se afundando cada vez mais, o N8 tem um harware fantastico mas falta sistema, androd é muito pesadão, processadores de 1ghz trabalham bem com ele mas consomem muita bateria por isso que a Nokia se reserva em processadores de 600 ou 800mhz com acelerador grafico.
melhor a nokia lançar mais celulares com maemo enquanto não essa o meego. maemo é melhor que o android ou IOS, palavra de usuario chato e crítico