O celular aí em cima é o HTC Hero, primeiro modelo da fabricante taiwanesa que roda sistema operacional Android a vir com a nova interface Sense. Como a própria HTC já fez no passado ao remodelar a cara do Windows Mobile (e melhorá-la bastante, por sinal), o próximo passo só poderia ser mesmo com o Android.
Ah, sim, a HTC diz que vai levar o Flash ao Android também – e é para valer com o Hero.
Diz a HTC que a interface Sense se baseia em três princípios: Make it Mine (onde você organiza suas coisas pessoais), Stay Close (gerenciamento dos seus canais de comunicação: voz, mensagens, e-mails etc) e Discover the Unexpected (o lance da “experiência” no celular, com atalhos “inovadores”). Além disso, o Sense vem com algo chamado “perspectives”, que bota em ordem seus e-mails, fotos, Twitter, músicas e outros arquivos de “maneira diferente”. Conhecendo as interfaces anteriores da HTC para WinMo, dá pra prever que o Sense é algo no mínimo diferente.
Veja no vídeo abaixo, de divulgação da HTC, como funciona o Sense:
Já o Hero é um celular 3G, com tela de 3,2″ (320 x 480), câmera de 5 megapixels, entrada para fones padrão 3,5 mm, GPS, Wi-Fi, Bluetooth, “bússola digital” (como no iPhone 3G S), cartão microSD e processador Qualcomm MSM7200A de 528 MHz. Sai ainda em julho na Europa e Ásia e até o fim do ano nos Estados Unidos, sem preço divulgado.
Sobre a inclusão do Adobe Flash 10 no Android a partir do HTC Hero, vale destacar a frase do diretor de marketing da Adobe, John Wang: “Flash é uma tecnologia central importante para as pessoas interagirem e experimentarem a web, e é natural que ele apareça primeiro no HTC Hero”. Alô, iPhone?
Mais fotos do HTC Hero:
Eu acho que este zumo não gosta muito do lado fruta da força. Não aprecia muito o mundo da maçã. De fato alguns aparelhos como este, brilham onde o iPhone faz mancadas.
Oi igo1911 (esse é seu verdadeiro nome?)
Se você não sabe, o Henrique foi convidado pelo Now! Digital (ex-IDG) para iniciar o projeto (e foi o primeiro editor) do site MacWorld Brasil.
[ ]s
M.
@igo1911 bem, “lado fruta” eu não tenho mesmo. mas e essa tag APPLE enorme aí em cima? e este zumo, pelo menos da minha parte, é escrito em um MacBook Alumínio…
bah! show de bola!
Igo1911 o que acontece aqui no Zumo é que não há babação de ovo sobre o iPhone em detrimento de outros celulares, como existe em vários outros blogs na net.
O que é ótimo, afinal não é só de iPhone que vive o mundo móvel.
Acredito que o que o igo1911 quiz dizer foi que este aparelho é melhor que um iPhone (coisa que eu também acho).
Realmente aparenta ser um excelente aparelho. Que mexe nas feridas do aparelho da maçã. Não é uma questão de gostar, é que as vezes amantes da Apple esquecem das mancadas que o tio Jobs deixa passar, principalmente falando de iPhone/ iPod. É um pouco doloroso ser confrontado com a realidade. A Apple vive de mancadas e sacadas como toda empresa de tecnologia. O que acontece é que não estamos vendo muitas "sacadas" dos concorrentes. Eles estão basicamente acertando onde apple erra, e não fazendo suas proprias sacadas.A apple "revolucionou, os concorrentes estão somente se adaptando e evoluindo.
Então minha pergunta é: Como seria sem o iPhone? Se o iPhone não existisse?
post escrito em um notebook rodando ,via metodos nada ortodoxos , Leopard 10.5.6.
Sim o aparelho é melhor que o iPhone mas ainda não tem aquele "Boom" ou "uau".
O igo1911 é mais um dos típicos clientes que compram o que é moda e o que a massa diz ser bom. Compradores da sony tambem são assim preferem pagar mais caro pela marca e status do que levar pra casa uma solução mais completa e por incrivel que pareça mais barata.
Mas gosto é gosto e não se discute.
por favor sem dois chips nem pensar
[…] e fácil de mostrar. Para tentar explicar melhor o que é vou roubar a explicação do pessoal do Zumo sobre o assunto: Diz a HTC que a interface Sense se baseia em três princípios: Make it Mine (onde […]
Pessoal, como visto no “trackback” furtei um pedacinho deste post!!
Grande Abraço e Sucesso!
Cassiano
@cassiano obrigado pelo link. se todos fossem iguais a você… 😉