Semana passada a Samsung lançou os fones Galaxy Buds Pro junto aos smartphones da família Galaxy S21. E quem comprar os fones na Coreia do Sul, lar da Samsung, leva junto uma capinha retrô baseada em dois aparelhos antigos da marca com design clamshell: o Anycall E700 (lançado em 2002) e o Anycall T100, de 2004.
Por que importa?
Fabricantes de smartphone exploram muito pouco seu passado além da era do smartphone (2008-até hoje) – nem que seja em uma simples capinha para fones de ouvido sem fios.
A Motorola tentou (e conseguiu por um tempo) algum barulho com o dobrável razr, mas a pandemia fez a gente esquecer rápido dele.
Cada capinha custa 33.000 wons coreanos (uns R$ 156, em média), mas a Samsung dá o acessório como brinde na compra de um Buds Pro por lá – mas o site coreano da marca diz que a capa será entregue separadamente e pode atrasar um pouco.
O tradutor do Google do coreano para inglês ainda diz que “Galaxy Buds” são… “Galaxy Buzz”. O que é um nome legal também para um fone de ouvido.
[Samsung via Hypebeast via Raymond Wong]
[…] Galaxy Buds Pro começaram a sair no exterior, e são bastante positivos. Mas queremos mesmo a capinha retrô vendida apenas pela Samsung na Coreia do […]