OK, é um beta ainda e não funciona em todo e qualquer modelo (apenas em alguns Nokia, Samsung, Motorola e Sony Ericsson – no total, 50 aparelhos compatíveis com Java). Mas finalmente está aqui o Skype para celular, anunciado hoje (tks Rosana!), que funciona parcialmente para usuários no Brasil.
Baixei direto no celular (um Nokia N95), instalei em português e é praticamente igualzinho í versão para desktop. Todos os recursos principais estão lá: contatos, ligar para telefones, chats e eventos. Fácil e intuitivo de usar (o alerta de chat é um apito chato!).
Ligações para SkypeOut para o exterior funcionariam via wi-fi ou rede 3G/EDGE, mas até então não consegui ligar para ninguém ainda – simplesmente porque o recurso só funciona por enquanto no Rio de Janeiro (que, junto com Dinamarca, Estônia, Finlândia, Polônia e Reino Unido, podem fazer ligações Skype para Skype e SkypeOut). Por isso que não consegui ligar para um amigo no Rio. Se alguém do Rio conseguir usar, por favor avise :).
Mesmo ainda limitado a uma cidade brasileira, a idéia de ter um Skype móvel em versão oficial é excelente. Por enquanto, terei que ficar com meu bom e velho Fring para fazer SkypeOut do celular enquanto São Paulo não entra na lista.
[…] imagens do aplicativo e outras informações no Zumo, do amigo paulistano Henrique Martin, que tentou me ligar a partir dele, sem sucesso… […]
Sou de Cuiabá e também não consegui fazer NENHUMA ligação.
=S
Conexão por GPRS ou EDGE nem pensar, pois a qualidade do som é horrÃvel. Por wi-fi também não ficou muito melhor.
Ainda não é algo viável.
Pessoal, sou ignorante, mas curioso, assim, lendo a notÃcia, pensei em colocar o skype no meu aparelho, um Nokia 5610, porém não há programa disponÃvel para ele por enquanto, e, pelo que li, se é que entendi bem, mesmo para falar com os meus contatos eu teria que pagar uma ligação.
Em função da notÃcia, procuro saber se há algum programa similar ao Frings, que me pareceu bem legal, mas que eu possa usar em celulares sem a tecnologia Symbian, que é o meu caso. Vocês conhecem algo?
Valeu