Melhores do ano
Início » NEWSLETTER » Melhores do ano

Melhores do ano

RESUMO

Edição enviada em 23 de dezembro de 2022 aos assinantes da INTERFACES NEWSLETTER. Assine e receba toda sexta de manhã.

Bom dia, tudo bem?

Sobrevivemos a 2022 – parabéns a todos os envolvidos em um ano melhor que 2021 e 2020 combinados, com certeza.

Teve mais vacina (êee), presidente novo (ufa!) e a indústria de eletrônicos acelerando para valer – eventos grandes estão de volta, assim como lançamentos um atrás do outro. E marcas novas – como a Oppo – arranhando a entrada por aqui.

Seguimos felizes com os interfacers: somos uma comunidade de 7.500 pessoas legais que nos lêem – e respondem, comentam, reclamam – toda semana. Obrigado a todos, por tudo.

Obrigado aos anunciantes que passaram por aqui também – Samsung, Cambly, Nomo – e ajudam a manter a operação.

Esta é a última edição de 2022, por ótimos motivos: vamos cobrir a CES em janeiro (a convite da CTA, organizadora da feira) e teremos edições extras especiais direto de Las Vegas quase todos os dias na primeira semana do ano. Nos aguardem!

Aproveitamos a época de celebração para relembrar os motivos pelos quais começamos e mantemos este espaço: priorizar a qualidade.

Em um mercado completamente tomado pela vaidade – seja no consumo desenfreado, seja no conteúdo norteado por métricas – qualidade é raridade.

Esperamos que vocês, leitores e amigos, priorizem qualidade no próximo ano. No que consomem, no que produzem, nas compras e nas pessoas. E continuem conosco, porque ainda vai melhorar. Boas festas e até o ano que vem!

MELHORES DE 2022

SMARTPHONE MAIS LEGAL

O Samsung Galaxy Z Flip4 conquistou nossos corações. Não é puxação de saco (pelo amor dos céus, né), o treco é divertido mesmo. É um smartphone poderoso em um corpo que dobra ao meio, fica sentadinho na mesa e serve para desligar o telefone com prazer na cara de um golpista safado (além de vendedores de seguro funeral e aplicadores do clássico “mãe, fui sequestrada”, alguém fala ao telefone ainda?) Bônus para o Motorola Edge 30 Ultra, que finalmente associa o termo “câmera boa” com “Motorola”.


MELHOR IPHONE

iPhone 14, que é igual ao 13, com pequenas mudanças cosméticas e internas. Mas o 14 Pro merece todas as glórias (grande câmera, grande tela, grande preço).

SMARTPHONES INTERMEDIÁRIOS

2022 teve muito lançamento de toda faixa de preço. Quer dizer, tudo caro – aparelhos abaixo de R$ 1.500 hoje são modelos de entrada e boa sorte para quem comprá-los.

A boa notícia é que tem um mundo de intermediários com 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e 5G na faixa dos R$ 2.000.

A Motorola seguiu na sua esbórnia de ter Moto G para tudo, do básico ao avançado – tudo com 5G (são pelo menos 9 modelos listados no site da marca com a grife Moto G).

realme, Xiaomi e agora Oppo continuam com a estratégia de lançar produto aqui com preço alto na expectativa de vender no AliExpress. Será que compensa?

Nokia se mantém tímida e pouco ousada, pelo menos tem agora em loja de operadora.

Asus se escondeu para valer em nichos (gamer e profissional).

TCL aparece como aposta para o ano que vem – mas fabricação local e a promessa de brigar com Samsung e Motorola por aqui parece mesmo… uma aposta (para não dizer uma promessa do departamento de marketing).

Honor segue rondando o mercado brasileiro, Será que em 2023 vai?

Modelos legais do ano:

  • Samsung Galaxy M52 e Galaxy A52
  • Moto Edge 30 (o fininho, que já tem preço ótimo)
  • Xiaomi 12 Lite (design incrível)
  • iPhone SE (tem botão, é pequeno, cabe no bolso)

SMARTPHONE DE ENTRADA

Existe? Existe: Infinix Zero 5G.

NOTEBOOK

Repeteco de 2021: Dell XPS 13, nunca te tive, sempre te amei – agora na versão Plus. E o Acer Aspire Vero, que tem uma pegada ecológica simpática.

TRANQUEIRAS QUE A GENTE GOSTA E USA

Purificador de ar, iPad, notebook Samsung, Amazon Echo Show 10, apoio MagSafe para iPhone no Macbook,

STREAMING

2022 foi um ano estranho para o streaming.

Seguimos amando o HBO Max, mas agora no finzinho do ano rompemos a preguiça e instalamos Pluto.TV – tudo que queremos em uma TV por assinatura – conteúdo aleatório –, mas de graça. A Netflix lançou o plano com anúncios e vem aí o fim do compartilhamento de senhas. Segue nosso streaming favorito de reality show culinário bizarro. O que vimos e adoramos:

  • The White Lotus, Game of Thrones (com anos de atraso), House of The Dragon, Westworld (HBO)
  • Severance, For All Mankind, Invasão (Apple TV+)
  • The Boys, Periféricos, Anéis de Poder (Amazon Prime Video)

STREAMER

Casimiro Miguel, de novo. É inegável o carisma, a simpatia, o humor, a leveza com que um cara que é comentarista de esportes toca horas de stream diariamente. Casimiro passa longe de grosserias, antipatias, preconceitos e acerta em cheio na audiência. O cara transmitiu a Copa do Mundo, bateu recordes, casou depois da final da Argentina campeã.

PESSOA QUE AMAMOS ODIAR

Ano passado era Mark Zuckerberg. Ainda não gostamos dele. Mas, perto do Elon Musk, Zuck é um anjo (biblicamente correto).

Semana atrás de semana a gestão Elon Musk varia de banir jornalista, liberar nazista, brincar com funcionários (e demiti-los), falar bobagem, fazer enquete para provar seus pontos. Do jeito que está, vai acabar com o Twitter e com a Tesla – que já perdeu 70% de valor das ações neste ano. Deu, né?

METAVERSO DO ANO

Larga a mão de ser trouxa e de acreditar em metaverso 🙂 É só um dono de agência querendo arrancar seu dinheiro.

AGRADECIMENTO

Obrigado pela companhia este ano! Boas festas!

IINTERFACES circula por e-mail toda sexta-feira de manhã 

Para assinar, clique aqui.

Este post contém links de associados para a Amazon Brasil. 
Caso você compre algo, Interfaces pode receber uma comissão.