2019 foi um ano emocionante para a Huawei: voltou ao Brasil (como dizem, a terceira vez é o charme) e, poucos dias depois de lançar o P30 Pro por aqui, sofreu (e segue sofrendo) com o embargo dos Estados Unidos.
Agora, quase um ano depois, um novo modelo de smartphone começa a ser vendido por aqui: o Huawei nova 5T, um aparelho intermediário que vem com serviços do Google instalados.
Só que nem o comunicado enviado por e-mail nem a página do produto no site da Huawei sabem responder a uma pergunta importante: o Huawei nova 5T lançado por aqui é igual ao modelo europeu, com Google Mobile Services (para leigos: acesso à loja Google Play Store) ou não?
A resposta é: sim, tem Google sim. Ufa.
O hardware é baseado em um modelo anterior ao embargo norte-americano (Honor 20) e tem apenas o nome diferente. O modelo tem um processador Kirin 980, 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e roda Android 9 com a interface EMUI 9.1. Vem nas cores preto e azul.
A tela, com uma câmera frontal do estilo “furo”, tem 6,2 polegadas (FHD + 2340 x 1080) e a câmera traseira é quádrupla:
O Huawei nova 5T já está à venda no comércio eletrônico pelo preço sugerido de R$ 2.999.
[Huawei]
Ele não é um intermediário. Processador é o high end de 2019, junto com o top de linha P30 Pro. Portanto, nem de longe ele é um intermediário, a não ser no preço!