Depois de lançar smartphones com Android voltados ao mercado de entrada, como o Optimus One e Optimus Me, a LG decidiu entrar de cabeça no mercado high-end com o Optimus Black.
A boa notícia? Os coreanos acertaram em cheio no design e, finalmente, desenvolveram um bom hardware para acompanhar. Ainda não é o supertop de linha dos Androids da LG – posto que fica com o Optimus 2X (que chega “logo” ao mercado brasileiro) -, mas mostra um grande avanço da fabricante nesse mercado.
As configurações incluem processador de 1 GHz, câmera de 5 megapixels com vídeos em 720p e uma tela de 4″ “Nova” mais brilhante/econômica (com visibilidade boa sob a luz do sol), além de três capinhas coloridas (preto, rosa e branco).
O Optimus Black, com Android 2.2 (atualizável em breve para 2.3) chega este mês às lojas para disputar espaço com Samsung Galaxy S II, Sony Ericsson Xperia Arc e Motorola Atrix. O preço sugerido é de R$ 1.499.
Primeiro, a interface: a LG, como já fez nos demais Androids, deixou o aparelho com uma cara diferente.
O menu de apps é organizado por classe de aplicativo:
E tem até um Twitter próprio da LG para Android (uia):
Detalhe para a indicação em azul nos botões do aparelho.
E a edição de widgets/pastas/atalhos/papel de parede na tela principal também é customizada:
Detalhes do aparelho: a porta miniUSB para dados/recarregar a bateria
O Black visto por trás, com câmera de 5 megapixels/videos em 720p e o detalhe “with Google”:
E o botão de volume/”botão G” (que, ao ser pressionado, ativa o sensor de movimento e permite interagir com o aparelho movendo para a direita/esquerda – nas telas principais – ou dar zoom/pinch em fotos, por exemplo) no lado esquerdo:
Lado a lado com o iPhone 3GS:
Lado a lado com o Samsung Galaxy S:
E um pequeno lembrete que o aparelho é estupidamente fino.
Desempenho rápido em benchmarks, em um modelo ainda que não era o final:
Quadrant 1.271 pontos, em segundo lugar na lista, apenas atrás do Nexus One (2.2+) e à frente do Motorola Droid X, HTC Evo (ambos com 2.2+), Droid X e Galaxy S.
Nenamark: 25,7 fps
Por ser single-core, será que ele tem chances mesmo contra Atrix e S II?
Quem vai ser o primeiro a dizer que é uma cópia do iPhone?
@Eudes,
potencia não é nada sem controle… (eu já ouvi isso em algum lugar?!)
Brincadeiras a parte, o Atrix é bom mas não ganha do Galaxy SII em desempenho.
E dependendo do preço, pode ser uma boa opção pra quem não quer um V8 de 400CV, e se contenta com apenas 100cv.
Ou pode avacalhar de vez e comprar um Carro 1.0 de 55cv – Galaxy 5 (que a babá de casa comprou, mas não a convenci de se increver no gmail… ¬¬)
P.S.: Ué, cadê o paquimetro? Usar uma régua escolar??? Merece uma palmatoria!!!
hahahah era a coisa mais facil à mao disponivel no momento…. 😛
É a mesma cpu do Milestone 2/Defy/N9. (Omap 3 com Cortex A8 e PowerVR SGX530), graficamente inferior ao Hummingbird (A8+SGX540)
O único chamariz é a tela, que apesar de boa, não me faz acreditar que vale tudo isso…
É impressão minha ou a LG copiou o TouchWiz da Samsung? (que copiou o iOS, etc…)
Mesmo tendo o CPU igual ao do DEFY, MILESTONE 2 e etc, os mesmos fazem mais pontos no quadrant e nenamark que o LG optimus black… E eu que achava o DEFY parecido com o Iphone, porem esse da LG superou! auhhuauhauhahahu
Henrique, acho que o LG Optimus Black concorre apenas com SE Xperia arc, Motorola Milestone 2 e Samsung Galaxy S, ou seja a nova gama de dispositivos médios e o Galaxy S II, Optimus 2X e Atrix esses sim comporiam a nova safra de dispositivos high-end, não?
Parabéns pelo post!
[…] recurso diferente para provar que seu aparelho é melhor que os outros em algum aspecto. No caso do LG Optimus Black, o ponto de defesa é o brilho de tela: a fabricante diz que, com o modo máximo de brilho, a tela […]
[…] outros produtos, como novos smartphones com sistema de suporte remoto também (algo presente no Optimus Black e no Optimus 2X) A LG também anunciou sua primeira lavadora de roupas […]
[…] outros produtos, como novos smartphones com sistema de suporte remoto também (algo presente no Optimus Black e no Optimus […]