Echo Dot com Relógio começa a ser vendido hoje (28) e é o quinto aparelho com assistente digital Alexa integrada lançado no Brasil. Segundo a Amazon, os usuários de Alexa perguntam, em todo o mundo, “que horas são?” mais de um bilhão de vezes por ano (!).
Echo Dot com Relógio
O Echo Dot com Relógio, como o nome diz, é uma versão nova do Echo Dot (o dispositivo com Alexa de entrada): um alto-falante com microfones e uma faixa LED que mostra as horas.
De acordo com a Amazon, o display de LED tem sete segmentos e ajuste automático de claridade, seguindo a luminosidade do ambiente. Além do horário, mostra temperatura e permite definir alarmes e timers na cozinha. É um rádio-relógio pós-moderno.
Já existem mais de 1.000 skills (tarefas) da Alexa em português, como iFood, Panelinha, Porta dos Fundos, CookPad, notícias, meditação e o (favorito da casa) sons para dormir.
O lançamento do Echo Dot com relógio mostra que a Amazon vê o mercado brasileiro com certo otimismo (mesmo com pandemia e dólar alto), já que o modelo vem completar a linha que já tem os alto-falantes inteligentes Echo (3a geração) e Echo Dot, assim como os “alto falantes com tela” Echo Show 8 e Echo Show 5. Falta ainda o Echo Studio, alto-falante de maior qualidade de som, que passou na Anatel em janeiro.
O produto chega à Amazon hoje pelo preço sugerido de R$ 449, apenas na cor branca.
[…] UPDATE meses depois: saiu. […]
[…] usando o Amazon Echo Dot com relógio em casa e uma lâmpada conectada da Positivo e, como a Alexa fala português, resolvi […]
[…] na minha mesa de trabalho tem um tablet Galaxy Tab S6 Lite, smartphones Galaxy A51 e um LG K61, um Amazon Echo Dot com relógio e mais um produto sob embargo que não posso falar ainda. Por conta da pandemia, um […]
[…] grande que o Amazon Echo Dot com Relógio cabe em cima dele e sobra […]
Esse sons para dormir é bom demais. Estou sem a Alexa no momento e sentindo falta de dormir ao som de “tempestade distante” hahaa
Pensar na Alexa é um sinal de que você está precisando dormir cara.
Amazon tentando reduzir os pings de “que horas são?” na Alexa.