A Asus mostrou hoje em Milão o novo PadFone 2, híbrido de tablet e smartphone Android: o telefone, agora com chip quad-core, se encaixa na parte traseira do tablet. O anúncio foi feito em Milão nesta manhã por Johnny Shih, fundador e chairman da Asus – confirmando inúmeros vazamentos prévios do produto.
Vi o PadFone original em fevereiro deste ano, durante o Mobile World Congress, e agora a Asus aposta em uma nova versão mais fina e com mais recursos. O original foi vendido em poucos mercados, mais notadamente na Ásia e poucos locais da Europa. O PadFone 2 chega às lojas esta semana em Taiwan, e a companhia ainda estuda seu lançamento no mercado brasileiro em 2013.
Na parte do telefone, o PadFone 2 agora usa uma tela Super IPS de 4,7 polegadas (resolução 720p) protegida por Corning Fit Glass (mais leve que o Gorilla Glass) e vem com processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro APQ8064 (já vimos um tablet de referência com esse chip de perto e é bastante rápido). A tecnologia da tela é fornecida pela Sharp e tem 550 nits de brilho.
A câmera integrada usa um sensor BSI feito pela Sony com 13 megapixels de resolução, capaz de filmar em 1080p (30 quadros por segundo) ou 720p a 60 qps e ainda tirar até 100 fotos sequenciais em resolução completa (ou 6 quadros por segundo).
O smartphone conta ainda com 2 GB de RAM e fala com redes WCDMA (900/2.100 MHz) e LTE (800/1800/2600 MHz) na sua versão global – logo o LTE não funcionaria de primeira no padrão 4G brasileiro (que só sai mesmo em meados de 2013 em poucas cidades, por sinal). A bateria é de 2.100 mAH.
O telefone se encaixa em uma base na traseira do tablet (e não mais em um compartimento fechado) – a base se chama Padfone Station. O tablet tem uma tela IPS de 10,1 polegadas (1280 x 800) e bateria de 5000 mAh. Juntos, os dois produtos pesam 649 gramas apenas (514 gramas do tablet e 135 gramas do telefone). A versão anterior pesava 854 gramas no total.
A parte traseira tanto do telefone quanto do tablet é protegida por Teflon, para evitar riscos – e a base/tablet é construída em uma estrutura única (unibody) de liga de alumínio.
O PadFone 2 terá versões em branco ou preto, com armazenamento de 32 GB ou 64 GB (+ slot para cartão microSD e storage online no serviço de nuvem da Asus) e preço sugerido de 799 euros (32 GB) ou 899 euros (64 GB) para o kit com o smartphone e a base. A versão do Android para o lançamento é a 4.0 (“Ice Cream Sandwich”), mas a Asus promete “para breve” o update para Android 4.1 “Jelly Bean”.
Ainda hoje no ZTOP as primeiras impressões do PadFone 2. Fiquem ligados!
Disclaimer: ZTOP viajou a Milão a convite da Asus. Todas as opiniões aqui são nossas.
[…] A velha teoria de “primeiros produtos são beta, compre sempre a segunda geração” (válida, claro, para a Apple) parece se confirmar com o Asus Padfone 2. […]
[…] Com informações: Android Central, Ztop. […]
[…] Com informações: Android Central, Ztop. […]