A Asus anunciou hoje na prévia da feira Computex, em Taiwan, o Padfone, um equipamento que une um tablet com um smartphone. O produto demonstrado, ainda um protótipo, não tem data de lançamento nem preço definido.
Em vídeo, dá para entender melhor a coisa:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=z5aAOKJGBjo] [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=mRcx1rxTLG8]Segundo a fabricante, o Padfone “resolve o problema de transferir dados e trocar SIM cards quando carregamos um tablet e um smartphone 3G”.
O tablet, aparentemente com tela de 10 polegadas, tem um dock para encaixe do smartphone, que transfere as atividades do telefone (de 4,2″) para a tela maior, incluindo a conexão à internet, e ainda recarrega a bateria do aparelho menor. Me lembrou uma versão tablet do Motorola Atrix – onde o smartphone se encaixa a um “notebook” com tela e teclado.
“Mudar as regras e alterar o status quo são a chave para o nosso sucesso, e queremos oferecer aos consumidores uma experiência além das expectativas”, afirmou Jonney Shih, presidente da Asus, em um comunicado oficial. O povo do Engadget, lá da Computex, diz que o Padfone virá com Android “Ice Cream Sandwich” e tem lançamento previsto para o final do ano.
Atualização: Segundo Marcel Campos diretor de marketing da Asus Brasil, a previsão de que o Padfone chegue nos EUA e Europa no final deste ano e o Brasil no início de 2012.
Nagano comenta: É interessante ver que essa idéia de ter um único módulo de processamento capaz de ser acoplado em outros dispositivos para funcionar como tablet, notebook e até desktop não tem nada de novo. A IBM já tinha isso a quase uma década na forma de um num projeto de pesquisa chamado MetaPad que infelizmente, nunca chegou no mercado:
Mais fotos do Asus Padfone:
[…] o Padfone, agora pela manhã, antes mesmo de começar a Computex. Quem trouxe a boa nova foram os camaradas do ZTOP, que publicaram vídeos e fotos oficiais (moquei uma foto e coloquei aí em cima, no lugar da do […]
O conceito faz muito mais sentido do que o da Motorola com o Atrix e o Lapdock.
Resolve um problema mas cria outro: o usuário fica sem o celular durante o uso do tablet.
Mas ele virá com um fone bluetooth para vc atender as ligaçoes
Um fone de ouvido com microfone (pode ser bluetooth) resolve esse problema.
Muito legal o conceito.
So falta saber o sistema operacional, com android novo a parada fica matadora!
espero q naum seja o mesmo conceito do Atrix e seu Lapdock com sistema independente, pois ja ficou provado q o smartphone naum da conta do recado sózinho…
ja andei vendo noticias circulando sobre o novo Tegra de 4 núcleos, aí sim ia ser matador, tanto no preço como na performance, resta esperar…
Esperemos. Mas ainda prefiro o Transformer, é o que tem pra hoje! (Literalmente)
fiquei curioso vendo esse vídeo aqui: http://gigaom.com/mobile/nvidia-tegra-3-kal-el-qu…
exatamente essa reportagem q tinha visto, sobre a possibiliade de melhores efeitos de luz no Tegra 3, é de ficar babando… :p
pena o Transformer naum ter a possibilidade de Tegra 3…
ps: q raiva dessa bolinha q da voltas e naum vai a lugar nenhum, mesmo sabendo q é um demo … ¬¬
Bem, tem muita água pra rolar até esse produto ser lançado no mercado, se é que ele vai ser lançado. E a modularização, como o Nagano disse, não é novidade, mas apenas agora que ela está realmente acessível a uma grande parcela da população em geral.
A única conclusão em que eu cheguei é que os caras da Asus são muito frescos (vide vídeo).
hahahahaha. Coisas da ilha de chutar côco.
[…] o Padfone, agora pela manhã, antes mesmo de começar a Computex. Quem trouxe a boa nova foram os camaradas do ZTOP, que publicaram vídeos e fotos oficiais (moquei uma foto e coloquei aí em cima, no lugar da do […]
[…] lançamento nos tablets de 7 polegadas é o MeMo 171 – uma versão bem mais simples do Asus Padfone, se for comparar com outro produto da marca. Aqui, porém, o telefone é simples e se comunica via […]