Temos um novo foblet (fone + tablet) no pedaço: Blu Studio 5.3. Blu quem? Uma turma de Miami que resolveu apostar em aparelhos básicos com dois ou três chips e que quer lançar um monte de telefones low-end – e esse gigantão da foto com Android – no varejo brasileiro nos próximos meses.
Dizem eles que já venderam mais de 3 milhões de telefones na América Latina desde 2009.
O Studio 5.3 de grande mesmo só tem a tela de 5,3 polegadas (480 x 800). Segundo a fabricante, usa um processador de 800 Mhz, tem Wi-Fi/Bluetooth/Rádio FM, acessa redes 3G/HSDPA e é GSM quad-band – para funcionar em qualquer operadora (já disse que ele tem entrada para dois SIM cards?). Ah sim, o aparelho está em demonstração na Eletrolar 2012 (tem uma versão com acabamento em preto também).
A versão do Android utilizada é a 2.3 “Gingerbread” cheia de modificações feitas pela Blu, como dá para ver na foto abaixo:
O smartphonão usa conector padrão microUSB e fones 3,5 mm…
E tem uma câmera traseira de 5 megapixels.
A Blu diz que ainda está homologando o Studio 5.3 na Anatel e deve lançar o produto desbloqueado nos próximos meses direto no varejo, por um preço sugerido que deve ficar na faixa dos R$ 1.100 (depende, claro, da cotação do dólar). Se conseguirem uma boa distribuição/assistência técnica, a Blu até tem alguma chance: quanta gente aí não quer um Android “dois chip” barato?