No modo “não sou daqui mas vou fazer barulho”, a Dell mostrou hoje lá em Taiwan seu novo híbrido XPS 11, um modelo que alterna entre notebook e tablet. Mas… e o que mais?
Poderia ser mais um híbrido, mas é um portátil com tela de 11″ com resolução 2560 x 1440 (Quad HD), um pouco menor que a do Asus Transformer Pad Infinity. Roda Windows 8, claro, e usa processador Intel “de última geração” (leia se Core de 4a geração “Haswell”, que será anunciado oficialmente amanhã). Mais uma foto (igual), só pra ficar na vontade.
Diz a Dell que a tela gira 360 graus (sem se desconectar da base), no mesmo estilo do Lenovo Yoga. O acabamento é em fibra de carbono na tampa e na base, e o XPS 11 virá com portas USB 3.0, saída HDMI e um leitor de cartões – em 15 mm de espessura em 1,13 kg (uau). Nada ainda sobre preço ou data de lançamento.
Vendo de longe, me parece uma boa resposta da Dell ao crescente mercado de híbridos (onde Acer e Asus têm reinado de um ano pra cá), além de um jeito bacana de fazer barulho na festa dos outros (poucas empresas grandes fora de Taiwan vão à Computex – e quase nenhuma chinesa – ano passado, das muito grandes, só vi Samsung, AMD e Intel).
[…] ZTOP […]