Do mesmo modo que as canetas BIC (que se perdem num abismo eterno de esferográficas), o celular BIC também é descartável – ou quase.
Pelo preço sugerido de 49 euros, o sujeito na França (e só na França) compra o aparelho em qualquer esquina (como as canetas ou isqueiros da marca) e leva um telefone com 60 minutos de ligações incluídas, bateria carregada e o SIM card já instalado. O aparelho é fabricado pela TCL, que usa a marca Alcatel nos telefones.
O divertido da história é que a BIC vai na contramão de todos os fabricantes de celulares e deixou dois recursos no telefone: fazer/receber chamadas e enviar/receber SMS. Básico até não poder mais: compre, ligue para a operadora Orange para se identificar e usar os 60 minutos gratuitos, válidos por dois meses. O número do telefone continua ativo por pelo menos 12 meses. Para recarregar, basta comprar cartões pré-pagos.
A fabricante sugere que o celular seja usado como uma segunda linha – para colocar em um anúncio de carro, por exemplo, ou usar em uma viagem (para a França apenas, por enquanto, o que também não é um problema). (tks Rodrigo!)
Muito legal isso! Coisa de Jason Bourne!
É bom mesmo
pena que ainda não tem no Brasil
tomare que não demore para chegar aqui
Útil para fazer uma “visita rápida” nos presÃdios brasileiros….
Quanto mais tecnologia melhor.