Depois de importantes mudanças (uso de chips AMD, entrada no varejo), faltava uma coisa (muito especulada, por sinal) na Dell: um tablet PC (sim, aquele notebook com tela sensível ao toque que, bem, só vi funcionários da Microsoft usando na vida). É o Dell Latitude XT, que, segundo o comunicado oficial, “projetado com o futuro em mente com a capacidade de ser compatível com multitoque” (na hora veio í mente um iPhone/iPod touch de 12,1 polegadas rodando Windows).
O produto chega ao mercado norte-americano em janeiro de 2008. As demais especificações incluem um teclado (claro, é um notebook também), até 64 GB de disco em estado sólido (isso é quente! e vai tornar o produto caro – US$ 2.499) ou até 120 GB de disco rígido, 1 GB de RAM, processadores Intel Core2 solo ou duo ULV e vídeo ATI Radeon X1250 – tudo em 1,5 kg (e mais aquele monte de opções que a Dell oferece para personalizar seu computador).
desde que adquiri meu primeiro notebook a quase 3 anos que venho sonhando com um tablet. Mas poucos modelos me agradaram, sem contar que o preco ainda é proibitivo. Com o uso de tecnologias como OLED para as telas e FlashDrive no lugar do disco rigido, espero que os novos modelos sejam bem leves. Bom, quem sabe daqui a 3 anos quando custarem R$2.000 eu não compre um? E com Ubuntu que a Dell mostrando agilidade ao perceber as mudanças do mercado mundial também passou a oferecer como opção de sistema operacional em seus computadores…
[…] falamos dele na semana passada, quando não havia previsão de lançamento no Brasil. Agora, sim, novidades na área: já está à […]