Gadget do dia: memória AMD
Início » HARDWARE » AMD » Gadget do dia: memória AMD

Gadget do dia: memória AMD

RESUMO

A AMD começa a vender esta semana nos Estados Unidos os primeiros módulos de memória que levam sua marca. A ideia aqui é tornar mais fácil o processo de compra para aumentar a RAM do seu computador.

A AMD começa a vender esta semana nos Estados Unidos os primeiros módulos de memória que levam sua marca. A ideia aqui é tornar mais fácil o processo de compra para aumentar a RAM do seu computador.

Segundo a fabricante, a AMD Memory será vendida em três categorias (Entertainment, Performance e Radeon Edition) com pentes de 2 GB, 4 GB e 8 GB, todas otimizadas para uso em conjunto com APUs, CPUs, GPUs e chipsets AMD. As memórias Entertainment têm entre 1333 MHz e 1600 MHz e são indicadas para uso em Home Theater PCs.

Já a versão Performance tem até 1600 MHz, será vendidas em pares e tem baixa latência, de acordo com a AMD.  E a Radeon Edition tem 1.866 MHz e, conforme o comunicado oficial, “é ajustada, testada e certificada para plataformas AMD específicas para máximo desempenho”.

As memórias são fabricadas por parceiros como Patriot Memory e VisionTek Products. O preço sugerido não foi informado, mas os produtos estarão à venda no varejo online dos EUA.

>>>AMD Vision Challenge + ZTOP: vote e ajude a Cruz Vermelha

Mais informações no site oficial.

Escrito por
Henrique Martin
11 comentários
  • O legal dessas memórias é a comparatibilidade com as instruções dos processadores AMD e o suporte ao AMD Overdrive.

  • ao menos quando for dar um upgrade no sony 11,6 com vision ja sei por onde começar…

  • O estranho é entrar (investir dinheiro) agora em um mercado que ficou absurdamente commoditizado.
    Se lançassem só linhas mais rápidas (1600 pra cima) pra se diferenciar, até entenderia (e as plataformas com vídeo integrado só teriam a ganhar com isso). Mas não, vai ter DDR3-1333… (que deverá ser a linha com maior venda, mas a margem de lucro tá abençoadamente baixa, tem loja vendendo 4GB de marca confiável por R$50…)

    No final, os poucos que vão tirar algum proveito serão os que comprarem kits fechados de placa-mãe+processador+memória na NewEgg…

    (espero sinceramente que não gastem dinheiro pra colar mais um adesivo em notes e desktops destacando a presença de uma commodity)