A turma de Espoo está toda animada com os novos Windows Phones e com a linha Asha. Sim, eu quero um Lumia 800, mas esse anúncio quase escondido da Nokia hoje me faz repensar a vida smartphônica com o N9 branco.
Já vimos o N9 em suas outras cores por aqui (ciano e magenta) e a cor que será vendida inicialmente no Brasil é a versão em preto. Mas fala que esse N9 branco não é de babar? E, no lugar do acabamento fosco dos irmãos coloridos, o N9 branco é mais brilhante.
A explicação do Nokia N9 branco ter “demorado” vem do blog oficial da companhia: “O processo de produção de produtos brancos é bastante complexo e quisemos garantir que entregaremos a melhor qualidade para nossos consumidores”, disse Frank Zillikens, que cuida do marketing do N9, o lindo e natimorto smartphone com Meego (só eu vi um ressentimento aí em comparação com os iPhones 4 brancos?)
Além do N9 branco, a Nokia anunciou também que vai liberar uma atualização de software para o smartphone (1.1), que traz melhorias na usabilidade (novos controles de música com a tela travada e fechar apps) e nos recursos de NFC.
O N9 branco, em versão inicial de 64 GB, começa a ser vendido nesse “quarto trimestre”, sem preço divulgado ainda.
NOKIA, salva o MeeGo!
Design supremo!
Design realmente distinto! Agradou-me muito!
Impressive gear!!!
vai voce pra esse lugar!!!
Eu gostaria mesmo de entender por que fazer smartphones brancos é mais dificil. Ja procurei bastante e até agora não consegui nenhuma explicação plausivel.
para garantir que não vão ficar amarelos
óbvio
Ideal para o guarda roupa de todo médico-geek!!!
🙂
Nokia, resgata o Meego!
Posso instalar Android nele? Se sim, eu compro 🙂
Tenho certeza que com algum esforço, já que o Meego é Open source, você pode executar os aplicativos do Android nele, afinal como disse o sr Ballmer, tem que ser cientista computacional pra conseguir usar o Android. Se isso for verdade, portar aplicações pra quem é fã do android é moleza….. (coolface)
Não precisa de esforço. Já é confirmado que N9 com MeeGo rodará apps do Android.
Voce num é o Dicesar?
ao invés do android,
pq não rodar logo o debian?
Já portaram para o N900 e N810: http://talk.maemo.org/showthread.php?t=44967
Com 64GB e com os rumores de ser compatível com aplicativos android, realmente é muito interessante!
Bonito pra caramba!!!Mas queria que fosse um Android….
Isso ai NOKIA!
Manda ver, eu já tive a oportunidade de ver o N9 em ação, e pra quem gosta de Smartfones ele é demais. Como sabemos podemos sim desenvolver uma forma de rodar os aplicativos android no N9 e isso é satisfatório. O ruim disso e saber que tudo gira em torno de dinheiro e comprar um celular que não terá sua plataforma continuada, isso pesa muito antes de comprá-lo.
Eu mesmo assim quero essa criança no meu bolso. Vlw!
Meu próximo smart… certeza!!!
Espero que a Nokia traga pra nossas terras!!!
f**king beautiful
Nao tem como continuar o Meego tendo fechado com a Microsoft… esqueçam isso… a condição principal de quem desenvolve distros linux é justamente manter o código aberto, coisa que acredito fielmente que não é lucrativo para a Nokia. Meego moorreu! A única chance de salvar o Meego é o desenvolvimento independente, coisa que também acho pouco provável de acontecer. N9 já nasceu morto! Essa história de Meego é fantástico… não devia colar para um aparelho que custa 1699,00 reais.
[…] É o mesmo dispositivo, agora em branco – seguindo o exemplo do Nokia N9 branco. […]