Ainda somos escravos do tridente do capeta felizes e contentes usuários do novo padrão de tomadas brasileiro, mas pelo menos alguém teve a boa vontade de vender carregadores USB certificadas por aqui para usar direto da parede. A nova linha Vivace, da Siemens, oferece essa opção entre tomadas, espelhos e sensores.
Segundo a fabricante, o carregador tem duas saídas de 5 volts (500 mW cada), bivolt, botão liga/desliga e indicador de estado (ligado/desligado). Na prática, dá para carregar gadgets de 5 volts – basicamente celulares, smartphones e MP3 players. Não rola carregar o iPad e outros tablets, que requerem maior amperagem (1.500 mAh) para recarga.
O conector USB tem preço sugerido de R$ 80 (sem espelho, só o módulo com duas tomadas). Mais infos no site da fabricante.
A ideia é boa, mas 80 mangos….. O.O ……. #.# (bad idea)
sério ia bem feliz perguntar o preço só do módulo, achando ainda q ia pagar no máximo 20 reais… (so sad)
Esse preço reflete bem o que outros fabricantes estão fazendo.
Na minha casa coloquei dentro das paredes as tomadas de rede e de antena de tv. As de rede custaram quase 40 reais, e as de antenas uns 25.
No final eu descobri que poderia comprar 2 peças separadas, de 1 real cada, e montar uma tomada de antena IGUAL as que custa 25 reais.
Acho que não vale a pena. Coloquei só o mínimo necessário. Essa USB de 80 reais então ta fora de questão.
considerando que ele não é apenas uma tomada, ele é um circuito transformador igual a um carregador de celular, e que os carregadores de celular custam de 50 à 90 reais (http://www.magazineluiza.com.br/carregador-de-bateria-p-celular/celulares-e-telefones/s/te/cace/) o preço me parece coerente.
talvez com a popularização o preço baixe, mas não acredito em menos de 50 reais
Ainda assim a grande maioria das pessoas que pretende usar essa tomada, já possui um PC ligado e perto pra recarregar o gadget, então só em casos muito específicos pra essa solução valer a pena.
Talvez se você estiver num sítio sem um PC e o carregador comum de tomada e o seu gadget ter suporte a carga via USB e é claro ter a tal tomada USB instalada neste sítio. (foi o quadro mais forçado que consegui pintar, alguém consegue pensar em outro?)
andar sem carregadores/tomadas já ajuda bastante
Desculpe Henrique, vc anida terá que andar com o cabo Usb e ter essa tomada en todos os lugares que vc for isso inclui Aeroportos e Hotéis por exemplo. A Idéia até parece boa mas a aplicabilidade nem tanto…
Acho que a praticidade conta muito nesse momento, na visão de um Hotel que ter N carregadores para atender solicitações de hóspedes, com apesar um dispositivo você pode oferecer mais um serviço, e não carrega Tablets mas os Smatsphones com o Iphone4 carregam de boa.
E o fato de chegar em casa e não se preocupar em procurar onde está o meu carregado, já que eu tenho que levar ele p/ todo canto, pelo menos em casa eu sei que não vou perde.
Isso se tornassem padrões e imposto pelo governo. Mas sonha não custa nada
Hum… ainda nao vejo vantagem. Mas a ideia e bem legal…
idéia interessante. até ver o preço.
E eu achava que o módulo de RJ45 era caro…
Ainda bem que existe dealextreme.
Parece que a foto oficial tem problemas de acabamento e alinhamento…
Enfim, tomara que se popularize.
Espere ai, deixa eu ver se entendi. Vou pagar 80 reais por tomada. Para me livrar do carregador. Bom então terei uma em casa, uma na casa de praia ou campo e uma no escritório. Para TODO o resto usarei o carregador que já vem com o aparelho, e está pago. São 240 reais para carregar o cel, e agora tendo que carregar só nestes pontos específicos sem nenhuma mobilidade. E pelo que entendi não carrega Tables e nem celulares com baterias mais poderosas. Em casa já estarei com o carregador, e provavelmente nos outros lugares estarei perto de um Note ou PC. Qual a vantagem que eu não entendi…
me fala onde eu posso comprar um Carregador da apple, por menos que esse valo, pois eu jamais colocaria meu iphone em um dispositivo que eu não fosse seguro, e já tive telefone da Siemens e tenho certeza de sua qualidade, alem de ser fabricado no BRASIL.
Muito caro e ainda não carrega iPad? .. putz
Pensei em uma idéia, mas seria meio maluca. Exemplo: monto uma extensão usb dentro de um espelho destes ligando-o a um media center. Aí não preciso sair do sofá para trocar de pen-drive por exemplo 🙂
É interessante, o problema é a perda de sinal.
não poderia aumentar a amperagem, pelo menos para 1A???
Deixa com os 5V originais…
Cara eu acho que é 1 amper pois no catalogo fala que são duas saidas de 500mA então se vc utilizar só uma voce vai ter 1 amper 😉
Henrique escreveu 1636 histórias incríveis para o ZTOP.
E em 1630 delas reclamou da tomada que é uma das mais seguras do mundo…
Se vc enfiar um arame desemcapado no furo do pino fase, ele ainda não dá choque?
Nagano, qualquer tomada do planeta vai dar choque. Até a idolatrada tomada de informática (americana). Só que, ainda assim, os contatos da minha tomada (brasileira) são bem mais profundos. Ou seja, é mais segura mesmo.
Procure por tomada mais segura e você provavelmente encontrará referências a SCHUKO (alemã) e verá que a brasileira usa os mesmos princípios de segurança, só que muito menor e mais leve.
Para não causar eletrocussão, a instalação deverá ter um disjuntor diferencial residual, conforme norma anterior à criação da nova tomada.
Mas isso já discutimos aqui, no post do ferro de passar roupas Panasonic.
Ah, e respondendo a sua pergunta, se a ponta do arame for inferior a 20mm, na tomada brasileira não dará choque (acima de 2mm a americana já dá choque).
Mas foi isso o que eu disse: que mesmo a "super segura" tomada nacional ainda dá choque. É tudo uma questão de BIOS.
Eu nunca disse que as outras tomadas — incluindo a americana — são mais seguras que o tridente do capeta. Eu só não sei o que o pessoal por aqui anda misturando no café pra sofrer tanto acidente de tomada ao ponto do governo brasileiro decidir criar seu próprio padrão.
@Nagano
Dados do DATASUS / Ministério da Saúde:
Acidentes com eletricidade:
De 1998 a Set/2009 -> 16.825 internados com 455 mortes (dos internados)
De 1996 a 2007 -> 15.873 mortes antes de internar.
Morte entre as crianças: 2.14% por agressão, 1.9% acidentes de transporte, 1.61% de choque elétrico e 1.34% de complicações médicas.
Isto significa que a cada 2 semanas morrem 61 adultos e uma criança. Não sei se é suficientemente alto p/ justificar uma mudança de padrão.
PS: Será que se tivéssemos adotado o padrão alemão, o pessoal aceitaria?
O que esses números me dizem é que o governo deveria se preocupar mais em reduzir o índice de mortes entre as crianças por agressão (2,14%) e acidente de transporte (1,61%) do que implicar com uma tomada.
Anyway… Quem se importa se um ou outro blogueiro tira um sarro dessa nova tomada de vez em quando? Ela já foi imposta, virou padrão de mercado e até parece que isso vai mudar algo.
Ops, desculpa… o Dorival se importa (e até parece que isso vai mudar algo).
Eu me incomodo e acho que muda alguma coisa sim, pois quem sabe se aquele cara que faz um monte de gambiarra em instalações elétricas, pense na família dele e tente mudar de atitude.
Apenas acho que vocês, na condição de multiplicadores de informações, poderiam fazer este trabalho com muito mais amplitude e eficiência. Claro que deve tirar um sarro nas coisas, mas também poderia concluir com "De qualquer forma, é mais segura que as antigas" ou coisa do gênero. E o ZTOP não é um canto obscuro na internet; é uma referência em análise técnica, e reviews sensacionais.. Logo, vocês influenciam sim.
Por que você acha que eu volto aqui? Volto porque é um bom site, senão abandonaria como já fiz em n outros.
De qualquer forma, é só o ponto de vista de um velho (53) que gosta de eletrônica e tecnologia e é tido como teimoso (4 de 0 a 10, na escala Nagano)
PS: Não acho que o governo deva tratar um problema em detrimento de outros. Ele deve trabalhar p/ resolver todos os itens. É como está acontecendo com o transito: o álcool é responsável por 30% dos acidentes e a lei está sendo severa, Perfeito, mas significa que o problema maior são os 70% que não estão alcoolizados – mas que é muito mais difícil de resolver, capice?
PS2: É óbvio que não é para publicar este imenso off-topic. É só uma troca de ideias.
PS3: Você não acredita em mudanças? Eu também não, até que li o post do Henrique "iPhone 4S: não, obrigado (mas tudo é caro mesmo!)". Realmente foi uma visão prática, objetiva e unbiased. Simplesmente perfeito. Parabéns a ele.
[]'s
Sim, parabéns para o Henrique — o mesmo cara q você implicou lá em cima por ter "escrito 1636 histórias incríveis para o ZTOP e em 1630 delas reclamou da tomada que é uma das mais seguras do mundo".
Com relação a sua observação de que a gente deveria concluir com "De qualquer forma, é mais segura que as antigas" ou coisa do gênero, eu me lembro que no review do ferro elétrico da Panasonic escrevi o seguinte:
O problema é que a Panasonic não pode (e nem deve) fornecer qualquer tipo de adaptador já que esse padrão foi exatamente criado para proporcionar maior segurança para o consumidor. O ideal nesse caso é que o consumidor se antecipe e providencie a tomada adequada, o que pode ser resolvido com a ajuda de um eletricista profissional ou mesmo amador mais cuidadoso.
Se isso não for uma afirmação de que a tomada nacional é de fato mais segura e que o usuário sempre deve ter uma instalação elétrica adequada e feita por pessoas/profissionais competentes, não tenho idéia do que você esteja falando.
De qualquer modo, brigadão por achar os nossos reviews sensacionais.
Mamãe também acha!
PS: O que me impressiona em toda essa história é que eu esperava que os comentários deste post seriam sobre o adaptador USB da Siemens e não sobre a tomada nacional que, como já disse já foi imposto é padrão de mercado e até parece que reclamar disso vai mudar algo.
Capisce?
Uai, eu impliquei porque ele reclamou (passado) muito -> Fato.
Eu elogiei o outro post porque uma coisa não tem nada a ver com a outra -> Fato.
Enfim, isto já passou da conta faz tempo. Obrigado pela correção (do capisce).
Like I care. 🙂
Kurt ! muito boa a ideia !!
Excelente idéia !
ótima idéia!!
adorei!
Idéia excelente!
Muito inteligente! Adeus carregadores!
Otimo, assim não perco tempo procurando o carregador nunca tem um lugar fixo!!
alô pessoas todas falando bem do produto vindas do mesmo endereço IP (189.44.172.38): que coisa feia fazer uma coisa dessas!
Progaganda gratuita do seu Blog ! srsrr
Uia, mais um do 189.44.172.38!
Uia, nosso primeiro flood! — estou emocionado.
Se quiser, chamo os trolls do gizmodo para floodear aqui =B (errr… não ;), melhor nem pensar nisso :p )
Hummm…não sei não…vai ter deputado e senador dizendo que essa tomada usb não é segura e vão criar uma com 3 pinos.
Acredito que no futuro tudo será sem fio, inclusive as roupas.
Prezado,
a palavra "amperagem" não existe em nosso vocabulário, assim como voltagem, wattagem. O certo seria "Corrente Elétrica".
Já caiu no ENEM e muitos dançaram.
mAh não é unidade de corrente elétrica. O certo seria "carga elétrica".