Fabricante começa a vender smartphone dobrável a partir do próximo dia 22, com preço alto (mas isso era mais que esperado) e serviços premium para o comprador.
Galaxy Fold
O smartphone de duas telas – uma externa de 4,7” e uma interna, que se abre como um livro, de 7,3” e todos os superlativos de hardware para a marca (seis câmeras, 12 GB de RAM, 512 GB de armazenamento interno, processador Qualcomm Snapdragon 855) – foi anunciado em fevereiro de 2019 em San Francisco, junto ao Galaxy S10.
Porém, em abril, as primeiras amostras enviadas para testes da mídia especializada apresentaram problemas e mais problemas, fazendo com que a marca cancelasse o lançamento para resolver as questões levantadas pelos avaliadores – como a película superior da tela que descascava com facilidade e a falha na dobradiça que permitia a entrada de partículas que afetavam a tela.
Em setembro, o Galaxy Fold renovado (e com os problemas resolvidos) foi lançado e agora chega ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 12.999 – é uma nova categoria de smartphone para a Samsung, acima dos modelos premium (S10/Note 10): simplesmente smartphone dobrável.
O Galaxy Fold será vendido apenas online pela Samsung em uma flash sale – apenas 24h de vendas entre 22 e 23 de janeiro. Outras datas devem ser anunciadas em breve.
O modelo – que vem em uma caixa cheia de coisas com os fones sem fio Galaxy Buds e capa de kevlar para proteção externa – entra em pré-cadastro para vendas hoje (17) e começa a ser entregue no dia 22 de janeiro.
Somente 15 lojas da Samsung selecionadas (no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Campinas, Fortaleza e Porto Alegre) terão o Galaxy Fold apenas para demonstração. Se o cliente quiser comprar um, ele fará a compra online na própria loja e o smartphone será entregue em 24 horas. Donos do Fold terão acesso ao serviço Premium Galaxy Fold, com atendimento exclusivo, serviço de leva e traz em caso de reparo e smartphone reserva em caso de assistência.
[…] Samsung marcou para o dia 22 deste mês o lançamento no Brasil de seus smartphone dobrável, o Galaxy […]
[…] temos dois exemplos à venda no Brasil: o Samsung Galaxy Fold e o LG G8X ThinQ. Ambos experimentais, conceituais, com acertos e […]
[…] ter uma versão nova do Galaxy Fold também, chamada Galaxy Z Fold […]
[…] é um produto totalmente diferente do outro dobrável da Samsung, o Galaxy Fold (e agora sua continuação, o Galaxy Z Fold 2). O Fold é um smartphone que vira tablet ao ser […]
[…] Agora a Samsung anunciou o produto de forma oficial e me deixou mesmo com a sensação de que o Fold original foi um produto para testar as águas do mercado. Era um aparelho muito interessante […]
Quero dois! Se quebrar um, uso o outro enquanto conserta…
Uma verdadeira peça de engenharia, pena que o real está muito desvalorizado e a Samsung quer lucrar muito!
Compro um palio 2015 ou este smartphone?? Um anda, já o outro… E aí, Henrique, prefere qual??
o palio polui muito 😛
Então, preferia qual veículo??