A Samsung anuncia hoje o lançamento do smartphone Galaxy S III no Brasil. O aparelho já está à venda desde a semana passada aqui em Taiwan, e aproveitei para ver um de perto.
A impressão que eu tinha do S III em fotos de divulgação era que o aparelho seria muito grande. Não é: apesar da tela gigante de 4,8 polegadas, o design de borda fina e a própria espessura do Galaxy S III desfazem qualquer má impressão no primeiro instante. Ainda acho o HTC One X mais bonito, mas o S III não decepciona nesse quesito (tô curioso pra ver a versão azul, que está atrasada – aqui só se encontra o modelo branco, e acredito que no Brasil a situação não mude muito).
Vale lembrar que eu estou, aqui em Taiwan, sendo bombardeado por mensagens subliminares da HTC, que comprou todos os espaços livres em prédios, táxis e shoppings pela cidade. Todo marketing da Samsung é visível apenas no metrô e em ações pontuais nas lojas de celulares. E, não, eu não comprei (embora esteja tentado a) nenhum dos dois superfones Android do momento.
Então, este é o Galaxy S III:
Tela de 4,8 polegadas HD Super AMOLED (1280 x 720) que roda Android 4.0 e mede 136.6 x 70.6 x 8.6 mm mm, pesando 133 gramas. O processador é quad-core e a câmera é de 8 megapixels, com intervalo rápido entre fotos (é rápido mesmo, mas faz falta um botão dedicado a isso). De resto, é seu smartphone com desenho de sabonete na média do mercado:
Ah sim, o S III segue os companheiros iPhone e Lumia e usa um micro SIM card (argh!)
O acabamento curvado da tela também é interessante, e essa lateral prateada deixa isso bem evidente.
No Brasil, o S III começa a ser vendido por um preço médio sugerido de R$ 2.099, mas ofertas melhores devem aparecer direto nas operadoras. Aqui em Taiwan, o S III (e o iPhone 4S e o HTC One X) custam em média 20.900 dólares taiwaneses (algo em torno de R$ 1.400).
[…] » De Taiwan: dois minutos com o Galaxy S III […]
[…] » De Taiwan: dois minutos com o Galaxy S III […]
[…] polegadas com resolução de 720 x 1080 pontos – a mesma resolução usada nos concorrentes Samsung Galaxy S II e HTC One X (respectivamente, com telas maiores de 4,8″ e 4,7″). Na prática, isso […]