E seguindo a tradição de lançar N aparelhos com o nome Galaxy (do mais simples ao topo de linha), a Samsung anunciou hoje seu Galaxy S5 mini, versão reduzida (e menos poderosa em hardware) do Galaxy S5.
Este ano a Samsung demorou um pouco mais pra anunciar a versão mini: em 2013, o S4 “grande” saiu em meados de março e o S4 mini em maio. Agora, o S5 foi anunciado no final de fevereiro e só agora em julho sai a versão mini – e sem rumores envolvidos.
Nada demais nas configurações do S5 mini, que sai ainda este mês na Rússia “com expansão planejada para o mercado global”, e traz menos recursos que o S5 grande: processador quad-core de 1,4 GHz, 1,5 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno, câmera de 8 megapixels, conectividade 4G, tela HD de 4,5″, proteção IP67 contra respingos e poeira, truques similares ao aparelho-pai (S-Health, sensor de batimentos cardíacos, modo privativo, modo para crianças etc.) Roda Android 4.4 “Kit Kat”.
Nada de preço ainda (ou previsão de lançamento local), mas a Samsung promete vender o Galaxy S5 mini em preto, branco, azul e dourado. Vale lembrar que o Galaxy S5 “grande” já está à venda no Brasil.
[Samsung]