Estou com o Blu-ray player BD370, da LG, para testes. Já mexi um pouco com o aparelho (que acessa o YouTube via cabo Ethernet, mas isso é tema para outro post) e fiz uma avaliação rápida de algo que sempre quis saber, mas nunca tive um player pra botar em prática: muda alguma coisa ver DVD no Blu-ray? Muita coisa, por sinal – com o cabo certo, claro.
Ah, sim, este Zumo, em parceria com a LG Electronics, vai dar (sim, dar!) um BD370 para nossos leitores. Aguarde as instruções na próxima semana.
O BD370 tem, na sua parte frontal, a gaveta do disco, um botão central que troca de cor de acordo com o disco em uso (azul para Blu-ray, como na imagem acima, laranja/vermelho para DVD e roxo para outros formatos, como DivX) e um compartimento com poucos controles e uma porta USB:
O aparelho veio com uma cópia do Cavaleiro das Trevas, que é um baita filme para ver em Blu-ray.
Mas isso, por enquanto, não importa: eu queria ver como se comportava o Blu-ray reproduzindo DVDs, via porta HDMI, lado a lado com meu velho e bom DVD player (um dos primeiros modelos portáteis da Philips), ligado via cabo videocomponente. Peguei a segunda temporada de Sopranos (estou assistindo aos poucos, por sinal) e botei a abertura para rolar.
No DVD, a imagem apareceu com as tradicionais faixas acima e abaixo da imagem, com a qualidade (480i) bem menor.
Veja as duas imagens e compare os pontinhos dentro das letras da placa. A primeira é a do DVD, a segunda do Blu-ray, que encheu a tela por completo graças ao upscaling da imagem:
Na tela, a diferença é gritante. Olha só como fica o Tony Soprano em DVD e em Blu-ray:
A TV usada foi uma LG New Plasma de 42″ full-HD com sintonizador digital.
O BD370, por conta da entrada USB, também reproduz arquivos de foto, música e vídeo direto do pen drive. Fiz o teste com um arquivo DivX e funcionou muito bem. A qualidade de imagem não foi tudo isso por conta do arquivo usado (um DivX de 1 hora, 350 MB, definição padrão), mas ficou melhor que converter DivX para DVD ou ligar o notebook no televisor.
Agora dá licença que eu vou assistir mais alguns episódios de Sopranos – e terminar de configurar o YouTube no aparelho (já tentei compartilhar a conexão no Mac, mas não rolou por algum mistério misterioso ainda). É uma tarefa que deveria ser simples, mas alguma coisa (roteador? notebook?) atrapalhou o meio de campo. Alguém aí tem um cabo Ethernet de uns 10 metros para emprestar?
Caramba, quanta diferença! Chega a dar fôlego novo pra uma tecnologia que, para alguns, já estava próxima da extinção.
PS.: quero um desses!
Esse Player da LG recebeu a nota máxima e avaliação de melhor Blu Ray Player, LG Life’s Good, mais uma vez. Faça tb do Pen Drive da LG Fantasy com cristal Swarovsky, acabei de comprar, é um luxo, a embalagem parece de perfume, linda.
Ainda precisa do cabo? Faça o teste liberando sua conexão wireless (criando um ponto de acesso), com senha WEP ou mesmo sem nada somente para testar. Tem muito aparelho que não entende muito bem o lance do WPA/WPA2 TKIP / AES ou TKIP/AES (automático)
Por isso eles não se conectam ao roteador ou no seu caso também a conexão compartilhada no MAC (que basicamente transforma o MAC num roteador)
Abçs
Edu Lima
@edu vou tentar desabilitar o WEP e, espero que dê certo!
Mas se o mac tá compartilhando a conexão de rede via cabo e se conectando ao roteador via wi-fi, o WPA/WEP é transparente pro BD-player…
E o comentário do César parece anúncio, 🙂
@walter já tentei de todos os modos com ip dinâmico (não rola) ou com ip fixo (até abri um canal DMZ na rede pro IP do aparelho… e nada!)
Zumo, mudar o aspecto do frame não tem nada a ver com o upscale que o Blu-ray player faz. Não posso julgar a qualidade final das duas imagens pelas imagens que vc colocou, mas a diferença de aspecto está evidente nas fotos postas. Só por este aspecto a comparação já não é válida.
Upscale não quer dizer mudar aspecto. Fico triste que o seu site pode contribuir e muito com o conhecimento básico, mas este tipo de informação ajuda a complicar ainda mais as coisas.
Upscale só aumenta resolução. Não muda aspecto.
E a TV que vc usou, se for a citada mesmo, não é FULL HD mas sim 1024 x 768, outro erro que não ajuda em nada a disseminar o conhecimento.
Stefano.
@stefano
a TV é, sim, Full HD.
A TV Citada não é Full HD, e sim HD, HD Ready, 1024×768, Full HD seria 1920×1080.
Outra coisa muito importante que faltou falar sobre este Blu-ray Player é que ele toca arquivos MKV, ou seja, aqueles TivX, Popcorn, Western Player não valem mais a pena!! Ele possui codec para H.264 e VC-1, aceitando resolução de até 1920×1080!!
Esse player é perfeito!! To no aguardo do sorteio 🙂
O roteador pode estar bloqueando a porta que o dvd player usa! tenta usar um pc como “ponte” entre o roteador e o dvd, usando uma net cabeada! “As vezes e na maneira mais simples que acontece as coisas” (filosofia de biscoito da sorte! :D)
Aconteceu um mistério parecido com esse no meu play 2, quando fui conectar ele na interner pra jogar winning eleven on-line! ele não conectava na internet de jeito nenhum, até que eu liberei a porta no meu roteador (speedstream 4200) e funcionou perfeitamente! mas as vezes o roteador bloqueia essa mesma porta e eu tenho que ficar liberando!)
Plasma 42 full hd no brasil somente a panasonic ! Mas o seu modelo é bastante interressante 600hz de refresh/contraste 2milhoes/resposta 0.0001ms/e divix hd up!
Comprei nos EUA e ele não roda DIVX, como faço para rodar esse tipo de formato Help !