O LG G2 é a incrível evolução da nova geração de smartphones da fabricante coreana. Tem uma linda tela com pouquíssima borda na lateral e um design esquisito, porém funcional, por conta da ausência de botões físicos na frente e nos lados do aparelho: os comandos estão na traseira do telefone.
Anunciado em agosto, o LG G2 ocupa grande parte do estande da companhia na IFA 2013 junto ao tablet G Pad 8.3 e as inúmeras TVs gigantes e aspiradores-robô. Sua tela gigante de 5,2″ usa tecnologia IPS para melhor ângulo de visualização e tem resolução Full HD (com 423 ppi). O processador utilizado é um Qualcomm Snapdragon 800 de 2,26 GHz (quad-core).
E apesar da tela e das grandes dimensões (138.5 x 70.9 x 8.9 mm; 143 gramas) tem uma boa pegada na mão. Ainda nas especificações, o aparelho tem 2 GB de RAM, armazenamento de 16 ou 32 GB internos, câmera traseira de 13 megapixels com estabilização óptica de imagem e frontal de 2,1 megapixel, roda Android 4.2.2 e traz uma bateria de 3,000 mAh (o que deve ser mais que suficiente para durar um dia de uso com tela tão grande). E acessa redes 4G.
Lembre: nada de botões na frente ou nos lados…
E atrás essa curiosa saliência junto à câmera de 13 megapixels de resolução.
Os botões na traseira servem para controlar o volume e ligar/desligar o aparelho (além de atalho para alguns apps, como ativar a câmera).
O G2 é cheio de truques de software interessantes – a LG percebeu que não bastava mudar a interface do Android sem inserir novos recursos. Exemplo: o “Knock On” acorda o telefone (isso funciona no G Pad 8.3 também) com dois toques na tela (se você teve um Nokia com Symbian, lembra bem disso).
Outros recursos de software incluem diminuir o volume do ringtone conforme o aparelho é levantado até o ouvido (“Answer Me”), mostrar opções quando cabo USB ou fone de ouvido estão conectados (“Plug & Pop”), transferir informações de SMS para notas ou agenda (“Text Link”); controle remoto; multitarefa e um curioso (e interessante) modo de convidado, que limita o uso de apps quando alguém mexe no seu telefone (isso é ativado por um padrão secundário de desbloqueio e tela).
Aqui, o modo de convidado em uso:
E aqui com o aparelho liberado para seu “dono”. É uma boa ideia (o Windows Phone tem algo parecido com o Kids Corner) para quem tem filho e não quer que o moleque apague e-mails e apps.
Ah sim, na lateral do aparelho só tem a minúscula entrada para o microSIM card da operadora.
Como um bom produto da LG recente, também tem uma versão com acabamento em preto.
E uma capa opcional com uma janelinha de informações rápidas.
O LG G2 já foi homologado pela Anatel e deve ser lançado no Brasil em breve (espero). Não sabemos o preço ainda.