A Huawei começou a vender esta semana no mercado brasileiro seu novo smartphone, o Ascend P7, um aparelho topo de linha com conectividade 4G e preço interessante – desbloqueado, sai pelo valor sugerido de R$ 1.499 (o mesmo do Moto X novo).
Dá para notar que o aparelho tem algo de diferente pela caixa, que lembra uma embalagem de livro/DVD.
Com o smartphone devidamente “embrulhado” dentro dela (os acessórios, cabos e tomada ficam em caixinhas embaixo disso).
O Huawei Ascend P7 vem com uma tela Full HD de 5″ e usa um processador HiSilicon Kirin 910T – um SoC da própria Huawei com processador quad-core de 1,8 GHz e GPU Mali 450 integrada, assim como um modem 4G (quem acompanha o mercado de infraestrutura 4G para operadoras sabe que a Huawei é uma das principais fornecedoras, com a Nokia e a Ericsson).
Some a isso 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (expansível com microSD de até 64 GB) e um design leve e fino, com a tela recoberta por Gorilla Glass 3 e estrutura de alumínio nas laterais.
Leve e fino? Sim: 139,8 x 68,8 x 6,5 mm e apenas 124 gramas. Na lateral direita estão, respectivamente, a entrada para microSD, para o microSIM card da operadora, o botão de liga/desliga e o controle de volume. Perto do Honor, aparelho de quase três anos atrás, o P7 é um avanço enorme de design vindo da fabricante chinesa.
O equipamento veio com Android 4.4.2 “Kit Kat” instalado, com muitas modificações da interface customizada Emotion UI. Em resumo, melhor modo de gerenciamento de configurações…
Não existe menu de apps: todos vão para uma das telas iniciais (o que faz sentido se você gosta de agrupar tudo em pastas, como eu).
A Emotion UI ainda traz Inicialização rápida da câmera (1,2 segundo, de acordo com a fabricante) e um menu rápido de visualização de dados na tela principal…
…incluindo a lanterna!
Além disso, o P7 vem com um modo de “super economia de energia” (estilo Galaxy S5) que reduz o uso de apps e deixa o aparelho rodando apenas o básico.
Um grande destaque do Ascend P7 é a câmera traseira de 13 megapixels (sensor Sony, como nos Zenfone) – não usei a fundo, mas tirei boas fotos que estão num álbum – gostei do foco rápido.
Mas com a moda da selfie (bah), o Huawei Ascend P7 traz uma câmera frontal de… 8 megapixels!
E que tem um monte de recursos simpáticos para auto-fotos, como contagem regressiva, modo de “beleza automática”, selfie panorâmica e até inserir textos/ícones nas imagens (tem umas selfies no álbum também). Atenção, caretas à frente.
Segundo a Huawei, o Ascend P7 já está à venda no varejo online (como Casas Bahia, Extra e Ponto Frio) nas cores preta ou branca.
[Huawei / Especificações]
Toda vez que eu leio “Emotion UI” eu leio na verdade “Emotion, Ui!”.
.
Lembra muito os aparelhos da Sony…
.